Desafio dos Mares reúne emoção e adrenalina neste domingo no Rio de Janeiro

A capital carioca já está no aquecimento para a prova de natação aberta mais emocionante do verãoRio de Janeiro - A menos de uma semana de uma das provas mais emocionantes do verão no litoral do Rio de Janeiro, atletas e amantes do esporte finalizam os treinamentos. O Desafio dos Mares é uma prova inédita de mar aberto, em equipe, no formato de revezamento, que reúne emoção, diversão e estratégia.

São 1200 metros divididos entre seis atletas. Com o patrocínio da Embratel o Desafio dos Mares será disputado dia 15 de janeiro, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. "A praia do Pepê é um ótimo cenário. Como é mais protegida temos mais chance do mar estará a nosso favor. É uma prova inédita em um endereço novo. Inicialmente pensamos no evento em Ipanema, mas por questões logísticas mudamos para a praia do Pepê. Temos certeza que essa foi uma boa escolha, explica o diretor da X3M, consultor técnico do evento, Bernardo Fonseca.

Pensando na comodidade dos participantes a organização disponibilizará transporte em frente ao hotel Ceasar Park, em Ipanema, 8h. O grande nome da natação brasileira, Luiz Lima, marcará presença no Desafio dos Mares. Outro destaque da prova é o novato Ruan Soares, de apenas 18 anos. No último fim de semana eles participaram da Travessia dos Bravos, prova de 4,4km, disputada também no Rio de Janeiro, e se destacaram. Lima foi o campeão e Ruan conquistou a terceira colocação. No próximo domingo, dia 15, os atletas que dividiram o pódio estarão unidos no Desafio dos Mares representado a equipe LL Gladiadores I.

“Cada prova que disputo no mar é diferente e por isso muito bacana. Vou dar meu máximo nessa competição, ainda mais disputando em equipe. Estamos treinando muito, estou muito animado”, resume Ruan.
 
Além do alto nível o Desafio dos Mares proporciona a interação de atletas experientes, com apaixonados pelo esporte. Os torcedores sentirão de perto a energia e disposição das equipes, por conta do formato inédito de revezamento. Patrick Winkler que ficou em quarto lugar na Travessia dos Bravos e disputará o Desafio dos Mares na equipe de Luiz Lima elogia o formato da prova.

“Competitividade entre equipes, enfrentar a arrebentação da praia e em curto espaço de tempo, são inovações muito bem vindas à natação em águas abertas. Acredito que será a primeira, de varias edições que ainda veremos do Desafios do Mares. Um evento que nasceu para entrar no calendário dos amantes de travessias aquáticas”, comenta Patrick Winkler.

Para que as torcidas possam acompanhar a competição, cada equipe irá nadar com toucas de cor diferente. Serão grupos de 6 nadadores com pelos menos um participante do sexo oposto dos demais.

Carboneutralização - Pensando na natureza, na solidariedade, o Desafio dos Mares, evento patrocinado pela Embratel, conta com uma parceria com a ONG Green C02 a fim de neutralizar a emissão de Carbono, através do cálculo e do plantio de árvores necessárias para “zerar” os níveis emitidos na produção do evento.
 
Para o Instituto da Criança, a Arena do Desafio dos Mares contará com uma tenda que irá recolher doação de roupas, brinquedos e material escolar para crianças carentes. Marcel Lessa, da Tríade, empresa realizadora do evento ressalta a importância das ações de responsabilidade social no Desafio dos Mares.
 
 

Desafio dos Mares
- O Desafio dos Mares é uma prova inédita de mar aberto, em equipe, no formato de revezamento, que rola dia 15 de janeiro, em Ipanema.
 
O evento será disputado por mais de 20 equipes, de 6 nadadores cada, numa competição dinâmica que privilegia a estratégia. Cada participante terá que nadar cerca 200 metros num percurso demarcado por bóias. Os nadadores terão que fazer o revezamento, na areia, com os companheiros de equipe. tocando um sino posicionado em local estratégico para que o público acompanhe.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook