Araruama define os campeões

Ana Marcela, de apenas 19 anos, briga pelo 5º título nacional da modalidade / Foto: Esporte AlternativoRio de Janeiro - As etapas finais do 16º Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2011 serão realizadas neste fim de semana, dias 18 e 20/11, na Lagoa de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A prova de 10 quilômetros, distância olímpica, será disputada nesta sexta-feira, 18/11, com largada prevista para as 8h da manhã. Já a nona e última etapa do circuito nacional será realizada no domingo, 20/11,com a prova de 5 km que largada prevista para as 9h, mas os horários serão confirmados no congresso técnico que acontece hoje, as 18h, no Complexo Poliesportivo Darcy Ribeiro.

As últimas etapas do circuito nacional de maratonas aquáticas têm pontuação dobrada e por isto decidem os campeões brasileiros da modalidade. No masculino, a disputa pelo título segue acirrada e tem seis nadadores brigando por esta liderança, a diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas 11 pontos e o ranking atual tem dois atletas empatados na terceira e na quinta colocação.

No feminino a disputa também existe, mas a diferença entre as primeiras colocadas é mais larga que a do masculino. Na briga pela primeira colocação, Ana Marcela Cunha, atleta do Unisanta, segue liderando com 107 pontos, tendo 20 a mais que a segunda colocada, também da universidade santista, Fernanda Goes que tem 87 pontos. Ana Marcela, de apenas 19 anos, briga pelo 5º título nacional da modalidade.

As Travessias de Araruama além de premiar seus campeões são as únicas seletivas brasileiras para o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Desportos Aquáticos, que será realizado no mês de março de 2012 na cidade de Belém/PA. Os dois primeiros homens e as duas primeiras mulheres de cada travessia, 5 e 10 quilômetros, garantem vaga para a competição sul-americana.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook