Ministro quer apoio da classe empresarial ao esporte

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo / Foto: Divulgação

São Paulo - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse em São Paulo, durante palestra no Fórum Nacional dos Esportes, promovido pelo grupo LIDE, que espera a colaboração de empresários e empresas para incentivar o esporte em regiões mais carentes. 
 
“Precisamos reduzir as desigualdades regionais. Áreas como o Norte e o Nordeste do país ainda carecem de mais suporte. Estados como Roraima e Acre ainda não estão no mapa do esporte nacional”, declarou Aldo Rebelo.
 
Participaram do evento o ex-jogador de futebol Raí e o ex-tenista Gustavo Kuerten, além dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloízio Mercadante, assim como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Estavam na plateia empresários, atletas e simpatizantes do esporte.
 
Coube ao ministro Aldo Rebelo fazer uma palestra sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que, segundo ele, tem sido um importante apoio a investimentos no setor, desde que foi regulamentada, em 2007.
 
Aldo Rebelo revelou que quer aumentar a participação do esporte nas escolas, do esporte de lazer, do esporte indígena e do esporte na área militar, na formação da base desportiva do país, retirando crianças e adolescentes da violência e das drogas.
 
Sobre o desempenho do Brasil nas Olimpíadas de 2016, o Ministro do Esporte espera que o país esteja num patamar compatível com a importância como nação rumo ao desenvolvimento. “Devemos ter uma abertura para todas as modalidades esportivas, do futebol ao badminton, do vôlei ao tiro ao alvo, cuidando das bases, mas investindo, como estamos fazendo, no alto rendimento”, afirmou.
 
Aldo Rebelo disse que a prática do esporte é elemento fundamental para a construção de um país mais forte e mais justo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook