Campeão francês de basquete reforça o Brasil em Toronto 2015

João Paulo Batista, campeão no Rio 2007, treinou com a seleção nesta quarta-feira / Foto: Divulgação / CBB

Rio de Janeiro - Campeão francês pelo Limoges, em junho passado, o pivô João Paulo Batista iniciou na noite desta quarta-feira os treinamentos com a seleção brasileira de basquete que disputará os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, entre os dias 21 e 25 deste mês, no Canadá. Esta será a segunda vez que o atleta disputa a competição continental, tendo conquistado a medalha de ouro em 2007, no Rio de Janeiro.
 
"Depois de ganhar o campeonato francês, chego com a sensação de dever cumprido e pronto pra ajudar no que for necessário. Defender a seleção brasileira é sempre motivo de orgulho e sempre foi um sonho de criança. Então, cada oportunidade para mim vale ouro. Oito anos depois da conquista do Pan de 2007 estou de volta e a motivação do grupo tem que ser a de conquistar o título. Temos um elenco com muito talento e capacidade de surpreender os adversários", disse o pivô.
 
O técnico do Brasil, Rúben Magnano, já trabalhou com João Paulo no Campeonato Mundial da Turquia, em 2010, e na Copa América da Venezuela, em 2013.
 
"O João Paulo acabou de fazer um excelente campeonato por sua equipe, é um jogador experiente e com alto grau de comprometimento com a seleção brasileira. Ele já conhece nossa filosofia de trabalho e sua presença vai ajudar muito na preparação para os Jogos de Toronto e na luta por uma medalha na competição", destacou Magnano.
 
Em Toronto, o Brasil está no grupo A e faz sua estreia contra Porto Rico no dia 21 de julho. Na sequência, os brasileiros enfrentam Venezuela (22) e Estados Unidos (23). A chave B é composta por Argentina, Canadá, México e República Dominicana. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook