Polo abre na Austrália calendário aquático de 2012

Ruda Franco durante o Pan de Guadalajara. Agora so brasileiros se prepararam para o Torneio Pan Pacific / Foto: Satiro Sodré/AGIFRio de Janeiro - Atletas do polo aquático comemoram as festas de final de ano com as malas prontas. Menos de uma semana após o termino da Liga Nacional de Polo Aquático os atletas já estão de volta às piscinas, agora para o período de treino voltado para o Torneio Pan Pacific, que acontece de 8 a 14 de janeiro de 2012, em Melbourne, na Austrália. A competição abre o calendário da CBDA em 2012 e a delegação embarca entre os dias 4 e 5 de janeiro.

Os treinos da equipe masculina serão no Parque Aquático Júlio de Lamare entre os dias 22 e 29 de dezembro (com folga no final de semana 24 e 25) das 9 às 11:30h da manhã.

Dos 13 atletas convocados para representar o país nesta competição internacional a grande maioria, 12 jogadores, estavam disputando as semifinais da IV Liga Nacional, divididos entre as quatro equipes Botafogo, Sesi-SP, Pinheiros e Fluminense, clube campeão, e que teve o maior número de convocados, cedendo quatro jogadores para servir a seleção brasileira. Veja abaixo a lista completa de convocados.

Na equipe feminina as 13 atletas representantes do Brasil na Austrália também vieram do eixo Rio-São Paulo, sendo o Pinheiros, atual campeão do Troféu Olga Pincirolli, o time que mais teve atletas convocadas, com seis jogadoras na lista.

No masculino a competição será disputa entre as seleções do Brasil, Estados Unidos, China, Japão, Nova Zelândia e duas representantes do País anfitrião a Austrália e a Australian Barbarians (Babas). Já no feminino além dos dois times locais e a seleção brasileira os jogos serão realizados entre as equipes dos Estados Unidos, Canadá e China.

Convocação
Seleção Feminina


Técnico: Roberto Chiappini
Preparador Fisico: Willians Manso

Atletas:

E.C. PINHEIROS
Izabela Chiappini
Marina Zablith
Camila Gomes
Gabriela Dias
Viviane Bahia
Diana Abla

C. A. PAULISTANO
Melani Dias
Mirela Coutinho

C. R FLAMENGO
Tatiana Veloso
Cecilia Canetti
Manuela Canetti
Bruna Torres
Luiza Moraes

Seleção Masculina:
Tecnico: Goran Sablic

Atletas:

FLUMINENSE F. C.
Marcelo Chagas
Jonas Crivella
Cesar Queiroz
Bernardo Rocha

BOTAFOGO F. R.
João Felipe Coelho
Caio Lima
Marcos Junior

C.R. FLAMENGO
Bernardo Gomes

E.C. PINHEIROS

Danilo Correa
Marcelo Franco

SESI-SP
Ruda Franco
Gustavo Guimarães
Gustavo Coutinho

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook