Meninas perdem as duas primeiras partidas no Pré-Olímpico
Itália - A seleção brasileira feminina de polo aquático foi derrotada pela segunda vez no Pré-Olímpico da modalidade, nesta 2ª feira, 16/4, em Trieste, na Itália. Pela chave B, o Brasil perdeu para a forte equipe da Grécia por 23 a 4, parciais de GRE 7 x 1 BRA / 5 x 1 / 6 x 1 / 5 x 1, com gols de Luiza Carvalho, Izabella Chiappini, Marina Zablith e Marina Canetti. No outro jogo do grupo, empate entre canadenses e holandesas por 11 a 11. A competição vai até o domingo, 22/4, e dá quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.
As brasileiras aproveitaram somente duas das cinco oportunidades de jogadora a mais, enquanto as gregas converteram cinco das seis chances que tiveram. Nos dois quartos finais, o Brasil trocou a goleira, com Camila Gomes substituindo Manuela Canetti.
Na rodada inicial, disputada no domingo, o time brasileiro perdeu pelo mesmo placar para a Holanda, 23 a 4 (6 x 1 / 6 1 / 4 x 1 / 7 x 1). Os gols brasileiros nesta partida foram de Ciça (2), Mirela e Luiza. O outro jogo do grupo terminou com vitória do Canadá sobre o Cazaquistão por 15 a 4.
Nesta 3ª feira, 17/4, as brasileiras folgam, voltando a atuar na quarta, 18/4, contra o Canadá, e na quinta, 19/4, contra o Cazaquistão. Após duas rodadas, a classificação está assim: 1) Holanda, 3 pts; 2) Canadá, 3; 3) Grécia, 2 pts.; 4) Cazaquistão, 0 pts; 5) Brasil, 0 pts.
Já o grupo A é composto por quatro poderosas seleções europeias: Itália, Rússia, Hungria e Espanha. As partidas desta chave começam a ser disputadas amanhã (ter).
Assim como o torneio masculino, os confrontos decisivos nas quartas-de-final serão entre o 1º de uma chave contra o 4º da outra, e entre o 2º de um grupo e o 3º do outro. Os quatro vencedores destas partidas carimbarão o passaporte para Londres. Como o grupo A têm exatos quatro equipes, os jogos da primeira fase servirão para definir colocações. No grupo do Brasil, o quinto colocado será o único eliminado.