Renato e Bianca são campeões brasileiros de Bicicross 2012

Prova feminina foi a mais imprevisível / Foto: CBC / DivulgaçãoLeme - Cerca de 5 mil pessoas acompanharam as finais do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2012, realizadas no domingo, dia 06 de Maio, na cidade de Leme, em São Paulo. O mineiro Renato Rezende, que compete pela equipe paulista Petrobras/Paulínia, e Bianca Quinalha, do time de São José dos Campos, foram os campeões brasileiros de 2012. A prova reuniu 412 atletas de 17 estados.

 

"Estava bastante confiante para esse brasileiro, me preparei muito e acabou tudo como tínhamos planejado. Já estava contente pela vitória na prova de contra-relógio (realizada no sábado) e agora terminando com duas medalhas de ouro estou mais feliz ainda. Foi uma prova muito disputada, tinha vários atletas de alto nível na grande final, mas acabei me posicionando muito bem e conquistei a primeira colocação. Gostaria mais uma vez de ressaltar o trabalho de desenvolvimento no Bicicross que vem sendo realizado pela CBC, assim como agradecer o apoio do COB, Vzan, NeoNutry, Oakley e Petrobras Paulínia, porque sem eles não seria possível conquistar esses resultados", destaca Renato.

As super finais foram realizadas no período da tarde, onde os atletas travaram uma grande disputa em busca do título mais importante do Brasil. Os primeiros campeões definidos foram das categorias boys e girls, destinada aos atletas que estão iniciando no esporte. Logo em seguida foram disputadas as finais das demais categorias adultas e no fim da tarde foi à vez dos atletas da Elite e Júnior protagonizarem um grande show para o público presente.

Todas as baterias foram de muita adrenalina, com disputas acirradas a cada metro percorrido. No final quem faturou a medalha de ouro foi o integrante da seleção brasileira, Renato Rezende, 21 anos, que após também ter conquistado a vitória no contra-relógio, disputado no sábado (05), voltou a subir no lugar mais alto do pódio neste domingo (06). O atleta Rogerio Reis (São José dos Campos), terminou com a prata, enquanto Felipe Brick (Brusque) foi bronze.

Entre as mulheres a disputa foi ainda mais imprevisível, e durante mais da metade da prova a liderança foi da atleta Squel Stein que realizou uma ótima largada e manteve a liderança por mais da metade do percurso, mas em uma prova de recuperação, Bianca Quinalha tirou a diferença e nos metros finais demonstrou todo o seu talento para conquistar o brasileiro de 2012. Squel terminou na segunda colocação, conquistando a prata, e Naiara Silva (Suzano/Trek) completou o pódio com a medalha de bronze.

Entre as revelações do Bicicross, Thaynara Morosini (Comau do Brasil) e Eduardo Rezende (Paulínia/Petrobras), foram os destaques. Os pilotos foram os vencedores da categoria Júnior e demonstraram que apesar da pouca idade, o que não faltou foi técnica para superar os obstáculos. A mineira Thaynara Morosini, 17 anos, dominou completamente a competição e conquistou, com sobra, a medalha de ouro.

Em segundo lugar terminou Lorena Moraes (Sorocaba) e em terceiro Dayane Caroline (Marechal Rondon). No masculino a vitória ficou com Eduardo Rezende, seguido por Vinicius Almeida (Paulínia/Petrobras), segundo colocado, e Wellington Pires (Indaiatuba), na terceira posição. Na classificação geral por estado que levou a melhor foi São Paulo com 339 pontos, seguido do Rio Grande do Sul com 293 e Santa Catarina com 284.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook