Rafael Andriato novamente é top 10 no Tour da Turquia
Turquia - Em seu primeiro ano como ciclista profissional o brasileiro Rafael Andriato já vem fazendo história. Nesta sexta-feira, dia 27 de Abril, o ciclista conquistou a sexta colocação durante a sexta etapa do Tour da Turquia, lebrando que este foi o melhor resultado brasileiro na competição. A vitória ficou com Sacha Modolo (Colnago), seguido de Matthew Goss (Greenedge) e Mark Renshaw (Rabobank).
Mesmo considerada uma etapa dificil, com 179km e desnível de 1950 metros, a sexta etapa do Tour da Turquia não desanimou Andriato, que se manteve posicionado sempre entre os primeiros colocados durante toda a prova, e essa tática foi fundamental para conseguir disputar o sprint final.
"As duas últimas subidas foram bastante fortes, e o pelotão ficou completamente fracionado, com apenas 40 ciclistas no grupo dianteiro. Durante toda a prova me preocupei em andar entre os primeiros e acabei conseguindo disputar mais um sprint. Estou muito feliz em ter chegado entre os primeiros, poderia ter conquistado a quinta colocação, mas fiquei engavetado nos metros finais", relata Andriato.
Andriato vem demonstrando toda a regularidade que o transformou em um ciclista profissional. Na disputa da primeira etapa do Tour da Turquia, o estreante na competição terminou na 8ª colocação e sentiu que poderia continuar brigando pelas primeiras posições. Depois de três dias voltou a ser destaque terminando na 11ª posição durante a quarta etapa, após um conturbado sprint final. Agora o ciclista comemora a sexta posição na sexta etapa e destaca o importante reconhecimento da sua equipe Farnese Vini.
"Tenho um ótimo relacionamento com os dirigentes e companheiros de equipe, todos estão gostando muito do meu desempenho e a cada dia estou conquistando mais espaço dentro da equipe, a intenção continua sendo ajudar os meus companheiros, mas quero aproveitar o máximo as oportunidades que vão surgindo", disse Andriato.
O tour da Turquia segue neste sábado com a sétima etapa entre as cidades de Kusadasi e Izmir com 124 quilômetros.
Classificação da sexta etapa
1 Sacha Modolo (Ita) Colnago - Csf Inox 4:34:00
2 Matthew Harley Goss (Aus) Greenedge Cycling Team
3 Mark Renshaw (Aus) Rabobank Cycling Team
4 Lucas Sebastien Haedo (Arg) Team Saxo Bank
5 Alexey Tsatevitch (Rus) Katusha Team
6 Rafael Andriato (Bra) Farnese Vini - Selle Italia
7 Daniele Colli (Ita) Team Type 1 - Sanofi
8 Davide Vigano (Ita) Lampre - ISD
9 Marco Coledan (Ita) Colnago - Csf Inox
10 Blaz Jarc (Slo) Team Netapp