Interestadual de Mountain Bike tem revelação no feminino
Vinhedo - A segunda etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike foi realizada no último domingo (22), na cidade de Vinhedo, em São Paulo. A prova, válida pelo ranking nacional, reuniu grandes feras do Mountain Bike brasileiro e os vencedores da elite foram Sherman Trezza, que defende a equipe Specialized Brasil, e Fernanda Pietro, da Ravelli Scott.
Os ciclistas da elite masculino percorreram seis voltas no circuito de 5,1 km onde um dos maiores adversários foi a lama. Após uma grande disputa Sherman Trezza foi o primeiro a completar o percurso marcando 1h49min11. Em segundo lugar terminou Gilberto Gois (Trust/Biape) com 1h50min41 e na terceira posição finalizou Thiago Aroeira (Merida/Fox Racing/TMP) marcando 1h50min52.
"Esta foi a segunda das quatro provas consecutivas que pretendo participar. Mais uma vez o resultado foi positivo. Realizamos seis voltas no percurso, onde a lama foi um dos principais adversários. Foi uma prova longa que exigiu a explosão do XC sem deixar de lado a resistência. Consegui me manter na segunda colocação até a quarta volta. A partir daí, iniciei uma recuperação até alcançar o primeiro colocado e assumir a liderança da prova", disse Sherman Trezza.
A representante da equipe Scott Ravelli, Fernanda Pietro, protagonizou uma grande participação na prova. A ciclista pedalou toda a última volta com o pneu dianteiro furado e mesmo assim faturou o título da competição após percorrer cinco voltas em 2h04min21. No segundo lugar terminou Valéria Conceição (Proshock), seguida de Heidi Volpe (Pedal Power) em terceiro.