Ricardo Pscheidt participa do Brasil Ride

Ricardo Pscheidt no Shimano Fest / Foto: Ariel Sabatella / Shimano Latin America

São Paulo - O atleta Ricardo Pscheidt, patrocinado pela Shimano, terá mais um importante desafio em sua carreira. O ciclista catarinense da equipe Soul Cycles foi convidado pela organização do Brasil Ride, mais importante ultramaratona de mountain bike das Américas, para substituir o austríaco Wolfgang Kreen, lesionado após um acidente e que formaria dupla com o espanhol Oriol Colome, na equipe Bike Esteve 2. A competição começou no sábado, dia 19 e segue até o dia 26 de outubro, entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas, com 565 km de trilhas.
 
Com poucas informações sobre seu parceiro Oriol Colome, Pschedit chegou a Chapada Diamantina na quinta, dia 17, quando conheceu o ciclista espanhol. "Ouvi sobre o Oriol Colome que é um ciclista muito bom. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente e obviamente não possuirmos entrosamento, espero que possamos ficar entre os primeiros colocados e quem sabe até ganharmos uma das sete etapas. Essa é uma das minhas metas", confirma Ricardo Pscheidt.
 
Apesar de ser atleta de mountain bike XCO, o Cross Country Olímpico, Pschedit adquiriu boa experiência na ultramaratona no ano da primeira edição. Ao lado do brasileiro Gilberto Gois, o atleta Shimano terminou o Brasil Ride 2010 levando para casa o troféu de bronze. Das seis etapas disputadas naquele ano, Ricardo e Gilberto venceram uma, a sexta, além de dois segundos lugares e um terceiro. Depois, apenas mais um brasileiro sentiu o gosto de chegar à primeira colocação, o mineiro Daniel Carneiro, que fez dupla com o japonês Kohei Yamamoto em 2012 e ganhou a sexta das sete etapas.
 
"Quando disputei pela primeira vez o Brasil Ride, tive a oportunidade de competir ao lado do Gilberto Gois, ciclista campeão brasileiro de maratona. Somos até hoje a única dupla composta por brasileiros a conquistar uma etapa, fato que me deixa bastante orgulhoso", exaltou Pschedit, comentando o formato diferenciado da disputa em duplas: "Você não só tem de largar junto com seu parceiro, mas também andar o tempo todo lado a lado e cruzar a linha de chegada juntos, em cada etapa. É necessário muito entrosamento entre os dois atletas". Pscheidt compete com componentes Shimano XTR, cujos freios à disco com tecnologia Ice-Tech se adequam às condições exigidas pelas trilhas da Chapada Diamantina, com subidas íngremes, descidas e single-tracks, trechos que só permitem a passagem de uma bike por vez. 
 
Patrocinadora do Brasil Ride, ao lado do Governo da Bahia, a Shimano é a responsável pelo suporte técnico aos competidores. Durante dez dias, 15 mecânicos da empresa estarão no local. São os chamados Anjos Azuis, que prestarão o serviço de manutenção na área de Suporte Neutro. Uma tenda com estrutura completa é montada para abrigar técnicos especializados em cada tipo de componente, como suspensões, rodas, pneus e outros equipamentos. Uma ação gratuita para todos ciclistas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook