Programa de Especialização Shimano supera expectativas

Programa dá consultoria gratuita a lojistas / Foto: Shimano/Divulgação

São Paulo - Os números atingidos nos quatro primeiros meses pelo Programa de Especialização Shimano (PES), que tem como objetivo levar informações aos profissionais do mercado de bicicleta, lojistas e vendedores, ampliando o conhecimento sobre a marca, mostram o nível de aceitação e assimilação do inovador projeto da marca japonesa. 
 
A projeção de atender três mil pessoas nos 12 primeiros meses foi alcançada no fim do mês de setembro, ou seja, em menos de quatro meses. A estimativa de 600 lojas visitadas no primeiro ano está próxima de ser atingida, uma vez que o número atual chega a 93% da meta. 
 
"Podemos dizer que este resultado é surpreendente. Já treinamos mais de 3 mil pessoas e visitamos mais de 550 lojas nesses primeiros quatro meses. É um trabalho árduo e custoso, pois o Brasil é um país imenso e com extremas diferenças em termos geográficos, culturais e sociais. Mas ao mesmo tempo é prazeroso. Ouvir de um lojista que estamos ajudando-lhe a ver seu próprio negócio com outros olhos é muito gratificante", relata Daniel Oliveira, gerente comercial da Shimano Latin America.
 
Até o momento, 22 municípios receberam os profissionais da Shimano. São Paulo, neste domingo (6), com inscrições encerradas, além de Manaus (13/10), Porto Velho (20/10) e Brasília (27/10) são as próximas cidades a receber o PES. As inscrições, gratuitas, são estabelecidas de acordo com o espaço físico de cada local, geralmente em torno de 50 pessoas. Neste primeiro ano, 60 cidades do Brasil receberão o projeto.
 
"Entendemos que o mercado de bicicletas em nosso país sempre foi bastante carente de informação. Já visitamos lojas que nunca receberam nenhum profissional do mercado com o intuito de oferecer as informações adequadas sobre como melhorar o atendimento ao cliente", revela Daniel Oliveira. "Estamos plantando para colher a médio e longo prazo. Um lojista bem informado sobre os produtos que possui em sua loja, pode levar um simples curioso a se tornar um amante da bicicleta e de seus benefícios ", completa.
 
Os treinamentos são realizados aos domingos, com duração de 8 horas. O dia é escolhido para que as lojas e seus funcionários não sejam prejudicados quanto ao trabalho. O curso, com intervalos, estende-se das 8h às 18h. Os participantes recebem o material didático que aborda temas como a história da Shimano, merchandising, orientações de venda e aspectos técnicos dos componentes. Posteriormente, todos os participantes recebem um certificado. Durante os dias úteis seguintes, os palestrantes visitam as lojas, prestando consultoria também gratuita.
 
"O que esperamos obter com o PES, ou mesmo com nossos Seminários Técnicos, é ver mais pessoas satisfeitas pedalando suas bicicletas. Quando você tem profissionais mais bem preparados e informados, o risco de o consumidor se decepcionar ou não se adaptar à bike ou determinado equipamento que adquiriu, fica reduzido. Isso é importante no cenário do Brasil. Hoje muita gente está cada vez mais interessada por bicicletas, mas conhece pouco sobre o assunto", relata João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.
 
As fichas de inscrições para as três localidades com vagas abertas neste mês, assim como a lista completa de municípios que recebem o programa em novembro, podem ser encontradas no link http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/lojas/PES.html
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook