Movimento quer implantar 31 bicicletários em São Paulo

Desde o início de outubro o Pedala São Paulo adotou o sistema de crowdfunding no Opote / Foto: Divulgação

São Paulo - Desde o início de outubro o Pedala São Paulo adotou o sistema de crowdfunding no Opote, portal de financiamento coletivo, a fim de arrecadar fundos para estilização e instalação de 31 bicicletários que serão espalhados pela cidade.
 
Os pontos também vão oferecer bicicletas aos usuários, visando incentivar a locomoção em São Paulo de forma sustentável e saudável. Esta ação está dentro do Expobike Pedala São Paulo, projeto que trará diversas atividades para conscientizar o cidadão sobre a mobilidade urbana.
 
Os interessados em contribuir com a causa podem acessar o site Opote, onde poderão encontrar mais informações sobre a iniciativa. Os que colaborarem pelo site, o movimento Pedala São Paulo oferecerá placas com o aviso de 1,5m de distância que deve ter entre qualquer transporte e a bicicleta, adesivos com mensagens que promovem o respeito no trânsito, squeezes com dez dicas para pedalar com segurança, camisetas em tecido dry-fit com a logomarca do movimento e materiais de decoração para as rodas de bicicletas.
 
A iniciativa ainda busca consolidar a exposição dessas bicicletas e bicicletários durante um mês pela capital paulista, que serão estilizados por grafiteiros e artistas plásticos. Após a mostra, como parte do projeto Expobike Pedala São Paulo, as bikes e os suportes para estacioná-las serão espalhados por pontos estratégicos das 31 subprefeituras de São Paulo, onde existe demanda por esses equipamentos.
 
Essa é uma das formas que o movimento encontrou para concretizar o Expobike Pedala São Paulo, evento que também será formado por um seminário de conscientização e segurança sobre a relação entre os motoristas e ciclistas. A ação também prevê a distribuição de materiais que espalham mensagens de respeito com quem se locomove por bicicletas, como placas com a informação de segurança (manter 1,5m de distância) para instalação na traseira das bicicletas e adesivagens com a mesma mensagem em 3 mil taxis e 5 mil ônibus.
 
“A missão do Pedala São Paulo édesenvolver atividades socioesportivas para incluir a população paulistana, com foco no incentivo e uso da bicicleta de maneira segura pela cidade. O movimento ainda quer integrar a bike ao transporte público, com suportes instalados em ônibus e assim colaborar com o trânsito”, afirma Sérgio Zolino, criador do movimento.
 
As pessoas poderão colaborar com o projeto até o dia 29 de novembro pelo sitewww.opote.com.br/projeto-pedala-sao-paulo. Confira o vídeo da campanha, apresentado por Zolino:http://www.youtube.com/watch?v=4uZLlOH0KDo.
 
Sobre o movimento Pedala São Paulo - O Pedala São Paulo surgiu em março de 2012 com a função de concretizar ações socioesportivas por meio de bicicletas, a fim de estimular o convívio em equilíbrio com os demais veículos no trânsito da cidade.
 
Organizado como um movimento, busca conectar e facilitar processos, ao dialogar com diversas vertentes da mobilidade urbana, por meio de experiências e análises relevantes. Uma das metas é integrar a bicicleta ao transporte público, para que o indivíduo possa andar ora de ônibus, ora de bike, contribuindo com a circulação urbana de modo consciente, sustentável e acessível.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook