Guilherme Muller e Karen Olimpio destaques na Copa Internacional de MTB

Ciclistas patrocinados pela marca garantiram o top 3 na principal corrida do fim de semana, em São João del-Rei (MG), o cross country olímpico (XCO) / Foto: Divulgação

São Paulo - O fim de semana foi especial para dois ciclistas do Shimano Sports Team. Guilherme Muller (Sense Factory Racing) e Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa) garantiram o top 3 na principal corrida da segunda etapa da Copa Internacional de MTB, em São João del-Rei (MG), o cross country olímpico (XCO), realizado no sábado (10).
 
Karen venceu ainda na sub-23. No domingo (11), foi a vez do short track (XCC), com outro terceiro lugar de Guilherme, e a segunda posição de Sherman Trezza (Caloi Elite Team) na disputa de pista reduzida.  
 
Ofertando 60 pontos para os campeões no ranking mundial, o XCO foi vencido por Henrique Avancini e Letícia Cândido, ciclistas que repetiriam a dose no dia seguinte, no XCC, somando mais 10 pontos cada. Entre os atletas do Shimano Sports Team, outros quatro garantiram um lugar no top 10 do XCO masculino: Sherman Trezza, em quinto, Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), em sexto, Daniel Grossi (Groove/Shimano), em sétimo, e Wolfgang Soares (Caloi Elite Team), em nono. No XCC, Karen Olimpio garantiu o sexto lugar entre as mulheres, enquanto Rubinho foi o quarto, seguido de Mario Couto (Sense Factory Racing), em quinto. Grossi, em sétimo, e Wolfgang, em décimo, completaram os destaques da marca. 
 
Se no XCO masculino os atletas Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi protagonizaram uma disputa polarizada pelo primeiro lugar, no XCC não faltaram emoções. "O short track foi uma prova mais disputada e de muita politicagem entre os ciclistas. Quando achei que estava definido, o ritmo caiu e aí se formou um grupo de dez atletas para disputar os primeiros lugares nas últimas duas voltas. Nesta reta final perdi posições, mas voltei ao top 4, onde estava desde o início, e acabei em quarto. Após a prova, o primeiro foi desclassificado, e aí fiquei em terceiro", contou Muller. 
 
Após sofrer com um problema mecânico no primeiro dia, que o tirou da disputa pela vitória, Sherman Trezza deu a volta por cima no domingo e foi vice-campeão do XCC. "No XCO esperava um resultado um pouco melhor, porém, tive um pequeno problema mecânico na terceira volta, perdendo alguns segundos preciosos que tiraram minhas chances de brigar por uma colocação melhor. Ainda assim, terminei em quinto", relembrou. "No short track, a prova foi bem política. Em alguns momentos o pelotão andou em um ritmo mais tranquilo, e em alguns instantes ocorreram alguns ataques bem fortes. Me mantive bem posicionado e, no final, assegurei a segunda colocação", complementou. 
 
Super elite feminina - Mesmo com a vitória na sub-23 e finalizando na terceira colocação do cross country olímpico, Karen Olimpio não escondeu que sua meta era o topo do pódio. "Estou feliz com meu desempenho na prova e também com a vitória na categoria, mas não vou negar que meu objetivo era vencer a etapa na super elite. Sei que tudo tem o seu tempo e continuarei me dedicando cada dia mais pra alcançar os objetivos traçados ", contou.  
 
"Não larguei muito bem, então, tive que me achar na prova e ir em busca de posições. Consegui entrar em um bom ritmo e sair da sétima para a terceira posição, quando cheguei na Érica Gramiscelli, atleta que seria a vice-campeã do XCO. Neste momento, a campeã da prova, Letícia, já tinha aberto uma boa vantagem, e foi difícil alcança-la para uma disputa mais acirrada. Infelizmente cometi um erro e danifiquei minha roda, perdendo também a chance de brigar pelo vice", complementou a ciclista de Lavras (MG).  
 
Ladies Power Team  - A cubana Marlíes Mejías garantiu o título da prova The Armed Forces Cycling Classic, neste domingo, em Arlington (USA). No primeiro dia da competição, no sábado, a ciclista da Weber Shimano Ladies Power venceu a corrida de abertura, denomidada de Clarendon Cup Women, com um total de 40km pedalados. Na disputa decisiva, Marlíes foi a quarta colocada do criterium de 60km, a Clarendon Cup Women, e assegurou a vitória geral da competição norte-americana. A equipe segue nos Estados Unidos, onde competirá nesta semana, entre quarta e domingo (14 a 18) na North Star Grand Prix, em Mineapolis. 
 
Triday Series  - O Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP), recebeu neste fim de semana a terceira de seis etapas do Triday Series, circuito de triathlon nas modalidades olímpica e sprint, que faz sua estreia em 2017. Com 400 triatletas inscritos, a competição contou com o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, com um ponto fixo bike check-in. No final, Pedro Apud e Fernanda Palma venceram na sprint, enquanto Daniel Rodrigues e Juana Abdala levaram a melhor no olímpico. 
 
Road Brasil Ride  - Os técnicos da Shimano também estiveram em ação neste domingo, nas cidades de Pardinho e Botucatu, na região da Cuesta Paulista, onde foi realizada a Road Brasil Ride. A competição de ciclismo de estrada abriu a edição de 2017 do Festival Brasil Ride, com largada e chegada no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193), em um desafio de 68,7km, com altimetria de 1.695m. Além do ponto de suporte neutro fixo na largada/chegada, outros dois pontos tiveram tendas de apoio da Shimano no decorrer do trajeto. Enquanto o masculino foi vencido por Sidnei Fernandes, em 1h56min55, Silvia Augusta Da Silva levou a vitória entre as mulheres, em 2h14min35. 
 
Shimano Fest 2017  - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização. 
 
Shimano Sports Team 2017  - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles: 
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott). 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook