Renato Rezende se poupa no qualifying para poder lutar por medalha no PAN

Renato Rezende briga por medalha no PAN / Foto: Divulgação / COB

Canadá - A equipe brasileira de ciclismo BMX começou nesta sexta-feira (10/07) sua caminhada rumo ao pódio da modalidade nos Jogos Toronto 2015. No primeiro dia de competição realizada no Centennial Park, Anderson Ezequiel de Souza (37s43) e Renato Rezende (37s41) terminaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente, na prova classificatória contra o relógio, que vale como posicionamento na primeira bateria das finais que será disputada neste sábado (11/07). Já no feminino, Priscilla Carnaval (42s63) e Thaynara Morosini (44s12) terminaram o qualifying em oitavo e 11º lugares, respectivamente, e sequer participaram da super-final. Mesmo assim, as ciclistas brasileiras voltam à pista amanhã para brigar pelo pódio.

Na super-final masculina, Renato Rezende terminou em quinto lugar e melhorou seu tempo em relação à prova classificatória: 37s30. Já Andinho marcou 38s04. Ao final da última descida, Renatinho confidenciou a estratégia utilizada para poder brigar por uma medalha nas finais deste sábado (11/07).
 
“Esta pista é muito grande. Na média, a descida dá uns 28s, mas aqui chega a 36s. Isso está cansando bastante e pude comprovar ainda durante os treinamentos. Então, optei por uma estratégia de me poupar um pouco na prova de hoje e não dar o sangue, pois ainda não valia uma medalha. Desta forma, vou chegar mais preparado e descansado amanhã”, previu Renato Rezende. As provas finais deste sábado (11/07) contarão com três baterias classificatórias seguidas de semifinal e final. “Quero descer o gate todas estas as cinco vezes para conquistar uma medalha para o Brasil”, finalizou.
 
Thaynara Morosini lamentou o pouco tempo de treinamento para a disputa da prova desta sexta-feira (10/07), mas garantiu que estará bem melhor nas baterias finais deste sábado (11/07). “Tive apenas dois dias de treinos e não consegui acertar o traçado da primeira reta, que é a principal desta pista. Além disso, errei na última reta e isso acabou prejudicando a minha performance. Mas tenho certeza que amanhã estarei bem melhor para poder brigar por uma medalha”, disse Thaynara, que está se recuperando de uma lesão na coluna.
 
Ao final do primeiro dia de provas classificatórias do ciclismo BMX, o resultado da super-final masculina apontou o canadense Tory Nyhaug na primeira colocação com tempo de 36s11. Logo a seguir ficaram o colombiano Carlos Zabala (36s53) e o argentino Gonzalo Molina (36s94). No feminino, a colombiana Mariana Pajon foi a vencedora com o tempo de 39s91, seguida da venezuelana Stefany Hernandez (40s86) e da norte-americana Felicia Stancil (40s98).

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook