Primeira pista olímpica de BMX Supercross começa a ser construída em Londrina

Ciclismo BMX / Foto: Ivan Storti / CBC

Rio de Janeiro - A primeira pista olímpica de BMX Supercross do Brasil começa a ser construída em Londrina. O projeto será realizado ao lado do Autódromo Ayrton Senna, em um espaço que será transformado em um grande complexo de preparação esportiva de alto rendimento para o Ciclismo.
 
O projeto será dividido em duas etapas. Primeiro está sendo executada a construção da pista, que atenderá grande parte das necessidades da disciplina olímpica do BMX, proporcionando um local adequado e com infraestrutura para a realização de treinamentos e preparação dos atletas brasileiros, assim como climatização para atletas estrangeiros que participarão das Olimpíadas Rio 2016.
 
Já a segunda etapa será a construção do Centro de Treinamento, montado com equipamentos específicos destinados à preparação dos atletas da seleção de BMX, que também poderá ser estendido para as demais disciplinas do ciclismo.
 
A expectativa, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, não poderia ser melhor. “Com a construção da pista de BMX, a confederação juntamente com o município de Londrina, estará trabalhando para desenvolver não só o alto rendimento, mas também projetos sociais, como a instalação de uma escolinha de BMX para crianças carentes por exemplo”, afirmou Vasconcellos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook