Brasil é reconhecido entre a elite mundial do Badminton | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil é reconhecido entre a elite mundial do Badminton

Equipe brasileira é Top-20 / Foto: Assessoria de Comunicação / Hildengard Meneses / CBBd

Rio de Janeiro - Resultado de muito trabalho, veio o reconhecimento: o badminton brasileiro será integrante da elite mundial da modalidade com a habilitação da equipe para disputar a Copa Sudirman (2015 Sudirman Cup).
 
O Sudirman Cup é realizado a cada dois anos e atrai mais de 50 equipes nacionais, dentre elas, este ano de 2015, a equipe do Brasil, que irá disputar um dos títulos de maior prestígio no esporte, no mundo, entre os conhecidos "Badminton Team World Championships", onde o país figura em 19ª posição.
 
"Eu diria em primeiro lugar que é um privilégio o Brasil jogar no Grupo 2, junto de algumas seleções reconhecidas mundialmente. Ser cabeça de chave de uma Sudirnam Cup, é muito bom, e isso só foi possível pelo investimento que foi feito em 10 atletas ao longo de dois anos de trabalho", comenta o técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos.
 
Só para ser ter uma boa ideia do avanço na modalidade, em 2001 o Brasil fazia parte da 6ª divisão do torneio, sendo oitavo colocado. Agora, menos de 15 anos depois já está na 2ª divisão onde a seleção jogará contra França, EUA e Hong Kong, estando no grupo B. De lá para cá o país conquistou importância no cenário desportivo e hoje está entre as 20 equipes mais fortes do badminton mundial, sendo a terceira potência das Américas, brigando em pé de igualdade com os canadenses pelo segundo posto. 
 
A 14ª edição da BWF 2015 Sudirman Cup para World Team Championships a ser realizado na província de Guandong em Dongguan, entre os dias 10 e  17 de maio, na China, comporta confrontos em melhor de cinco jogos: simples feminino e masculino, duplas masculinas e femininas, além das duplas mistas.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook