Troféu Maurren Maggi desperta interesse das crianças pelo Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Maurren Maggi desperta interesse das crianças pelo Atletismo

Maurren salta no Centro Olímpico / Foto: Eric Sigaki / Divulgação

Rio de Janeiro - O 4º Troféu Maurren Maggi de Atletismo foi realizado em clima de festa na manhã de ontem dia 1º na pista Adhemar Ferreira da Silva no Centro Olímpico da Prefeitura paulista, na Vila Clementino. O evento reuniu cerca de 1.100 crianças de 07 a 14 anos de 26 escolas públicas de São Paulo, em homenagem a Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim em 2008.
 
Com jogos, brincadeiras, sorteios, corridas e um desafio no salto em distância, o Troféu teve cuidado com detalhes. Todos os participantes usaram camiseta do evento com o número 7,04 m, referência à marca que garantiu a Maurren título olímpico na capital da China.
 
"O objetivo é que as crianças tomem contato com uma atividade esportiva e que isso desperte o interesse numa vida saudável. Queremos formar o espírito de cidadania e o evento ajuda", comentou Maurren Maggi. "Em conjunto com os parceiros, quero ampliar essa iniciativa nos próximos anos", concluiu a atleta.
 
Astros do esporte prestigiaram o evento, entre eles Diego Hypolito, medalhista no Mundial de Ginástica da China. "Achei o evento muito importante e é muito bom ver essa criançada interessada no esporte. Esta iniciativa tem apelo social e o esporte é carente de projetos como esse", comentou Diego, que pretende criar em breve uma ação social para crianças em São Bernardo do Campo.
 
Entre outros atletas que prestigiaram o evento estavam Bruno Valério de Souza, um dos representantes do Brasil no Mundial de Juvenis dos Estados Unidos, e Jefferson Sabino, atleta olímpico do salto triplo, que, ao lado de Maurren, fizeram uma exibição para as crianças.
 
Para o presidente do Instituto Memorial Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte, Luiz Roberto Rodrigues, o Troféu mostrou sua força mais uma vez. "O evento teve grande participação e tenho certeza que serviu para estimular as crianças a terem uma prática esportiva", comentou. "É uma oportunidade de muitos alunos descobrirem outra realidade, talvez novo caminho", completou.
 
Alegria e correria - As crianças não correram só na pista, mas nas arquibancadas e nos corredores de acesso ao estádio numa demonstração de alegria e agitação naturais da idade. Um dos mais felizes na fila de pedido de autógrafos para Maurren Maggi era Diogo Rodrigues, de 8 anos, que correu os 50 m como representante da Escola Municipal José de Anchieta, da Vila Progresso, na Zona Leste de São Paulo. Usou com orgulho a medalha dada a todos os participantes.
 
Entre os premiados estava Andressa de Oliveira, de 14 anos, que venceu a prova feminina do Desafio do Salto em Distância, com 4,36 m. Ela estuda na Escola Professora Yolanda Noronha do Nascimento, no Jardim Silvina, na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista.
 
Manhã de diversão - Todo o evento foi planejado para divertir as crianças. Além das provas de Atletismo, houve corridas de saco, arremesso de almofadas, recreação com palhaço e ainda puderam tirar fotos instantâneas em cabine automática.
 
O público no estádio contou com acesso à Internet para que as crianças, pais e professores pudessem postar mensagens e fotos nas redes sociais. Dezenas de sorteios também foram realizados, distribuindo muitos presentes, inclusive bicicletas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook