Em Zurique, Fabiana Murer é medalha de bronze no Diamond League | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Em Zurique, Fabiana Murer é medalha de bronze no Diamond League

Primeira campeã brasileira em mundiais de atletismo, Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze no salto com vara na última etapa do Diamond League, em Zurique, na Suíça / Foto: Getty Images/IAAFZurique - Primeira campeã brasileira em mundiais de atletismo, Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze no salto com vara na última etapa do Diamond League, em Zurique, na Suíça, em prova disputada na última quirta-feira, dia 08 de Setembro, no Letzigrund Stadium.

 Fabiana Murer começou pulando 4,42 metros logo no primeiro salto. Em seguida, pulou 4,62 metros, e também conseguiu alcançar o objetivo na primeira tentativa. Quando o sarrafo estava com 4,72 metros, começou o problema. A brasileira tentou por três saltos, mas não conseguiu superar a altura. Na última tentativa das três, Fabiana derrubou o sarrafo quando já havia passado dele.

"Foi uma prova difícil porque o poste (que segura o sarrafo) quebrou e a organização demorou mais de uma hora para consertar. Infelizmente, isso foi ruim para a competição. As atletas perderam o aquecimento, se desconcentraram e o resultado não foi o que todos esperavam. A Fabiana ainda passou na terceira tentativa de 4,72 m, mas, na saída, bateu o peito e o sarrafo caiu. Foi uma pena. Mas com todo o problema e o cansaço do Mundial, não há o que lamentar", disse o técnico Elson Miranda, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, em entrevista para ESPN.

Yelena Isinbayeva, também conseguiu a marca de 4,62 metros, mas ficou em quarto lugar. Isinbayeva não conseguiu passar pelo sarrafo de 4,72 em nenhuma das três tentativas.

A americana Jennifer Suhr, conquistou a medalha de ouro, pulando 4,72 metros na primeira tentativa. A medalha de prata foi para o peito da alemã Silke Spiegelburg, que também pulou 4,72 metros, mas conseguiu apenas na segunda tentativa.

Com esse resultado, a alemã, Silke, ficou com título do Diamond League com 14 pontos. A americana Jannifer Suhr, ficou em segundo lugar com 13 pontos, e na terceira colocação, Fabiana Murer com 10 pontos.

Quando chegar no Brasil, Fabiana Murer receberá uma homenagem do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA pelo título mundial em Daegu. A brasileira, descansará poucos dias, retomando a preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que terá início em outubro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook