Em ano olímpico, Ibero-Americano da Venezuela será teste importante | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Em ano olímpico, Ibero-Americano da Venezuela será teste importante

Ana Cláudia já tem índice para o Ibero-Americano / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de 8 a 10 de junho, na cidade de Maracay, na Venezuela, será um importante teste para a seleção brasileira que irá para a Olimpíada de Londres.

A equipe terá a oportunidade de enfrentar fortes adversários de Cuba, Espanha e Portugal, além dos concorrentes tradicionais da América do Sul.

De acordo com os critérios de convocação das seleções brasileiras de 2012, os índices definidos pela Associação Ibero-Americana de Atletismo devem ser alcançados de 1º de janeiro até 20 de maio. A cearense Ana Cláudia Lemos, da BM&FBovespa, por exemplo, já conseguiu o índice nos 100 m, com 11.39, obtido na seletiva para o Mundial Indoor da Turquia.

Serão convocados no máximo dois atletas com índice em cada prova. No caso de haver três ou mais atletas com índice, serão convocados os dois primeiros classificados do Ranking brasileiro de adultos também no período de 1º de janeiro a 20 de maio.

Os revezamentos serão convocados desde que alguma equipe de clube, seleção estadual ou seleção nacional obtenha os índices estabelecidos ou desde que pelo menos dois atletas consigam as marcas mínimas exigidas nas provas dos 100 e dos 400 m.

Serão chamados para compor as equipes de revezamento 4x100 m os três primeiros classificados nos 100 m e os dois primeiros nos 200 m do Ranking brasileiro de adultos no período. Para o revezamento 4x400m, serão convocados os quatro primeiros dos 400 m.

A competição venezuelana será aberta às 8:30 (horário Local) do dia 8 de junho, com as semifinais masculinas dos 400 m com barreiras.

Os índices estabelecidos pela AIA estão no link abaixo: http://www.cbat.org.br/selecoes/indices/C_Iberto_Americano_%2012.pdf

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook