Atletas do Centro de Excelência conseguem melhores marcas pessoais na seletiva da FPA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas do Centro de Excelência conseguem melhores marcas pessoais na seletiva da FPA

Andressa consegue melhor marca da carreira / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - Os atletas paulistas disputaram no sábado de carnaval, dia 18 de Fevereiro, a quarta e última seletiva para o Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, em março. Entretanto, quem se deu bem foi a nova geração da modalidade, mostrando seu valor na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera.

 Os representantes do Centro de Excelência Esportiva (CEE) participaram das provas do calendário e dois deles se destacaram no salto em distância com melhores marcas pessoais: Andressa Fidelis (GR Barueri) e Lourival Nogueira (Orcampi/Unimed). "Estou bastante contente. Meu carnaval não poderia começar tão bem. Vou focar nos treinamentos para conseguir uma medalha no Mundial Juvenil", relata a Andressa, que saltou 6m21 e conseguiu o índice.

A marca foi alcançada na primeira competição da saltadora no ano, o que deixa o treinador Fabrizio Wilkens com esperança de um bom resultado em julho, na Espanha. "Foi um prêmio pelo trabalho e persistência da atleta. O objetivo do CEE é formar competidores de alto nível e estamos felizes por alcançar", revela o técnico do Centro de Excelência Esportiva.

Lourival Nogueira também fez a festa com seu treinador Nélio Moura. O atleta da Orcampi/Unimed e do CEE cravou 7m55, ficando com o bronze neste sábado no salto em distância. "Saltar forte nesse início de temporada é importante e tenho um ano todo para melhorar os índices e, quem sabe, disputar a Olimpíada. O trabalho do Nélio Moura é especial e só tenho que agradecer", diz Lourival. Para disputar os Jogos de Londres/2012, os atletas precisam superar 8m20.

Na prova, o ouro foi para Rogério Bispo (Orcampi/Unimed), com 8m11, e a prata para Mauro Vinícius Duda (BM&F Bovespa), que saltou 8m10. Os dois conseguiram as melhores marcas do ano.

Classificados ganham ritmo -Dois atletas da BM&F Bovespa que já estão com índice para Istambul competiram no Ibirapuera para ganhar ritmo de competição. Mauro Vinícius (salto em distância) e Nilson André (60 m rasos) estão confiantes em disputar as finais de suas provas na Turquia e brigar por medalhas.

"Estou pronto para subir ao pódio e representar o Brasil muito bem. Os meus adversários também estão focados, já que é ano olímpico. É importante atingir a melhor forma cedo", relata Mauro Vinícius, conhecido como Duda.

Até agora, os atletas que conquistaram índice foram Nilson André (60 m rasos), Ana Cláudia Lemos (60 m rasos), Geisa Coutinho (400 m rasos), Kléberson Davide (800 m rasos), Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), Maurren Maggi (salto em distância), Keila Costa (saltos triplo e distância), Gisele de Oliveira (salto triplo) e Jefferson Sabino (salto triplo).

O Mundial Indoor é a principal competição do atletismo internacional antes dos Jogos Olímpicos de Londres e será usado por muitos para testar a preparação para as provas na Inglaterra.

Vencedores da quarta seletiva:

Salto em altura feminino - Lais Cavalcanti - BM&F Bovespa - 1m64
Salto triplo feminino - Gisele de Oliveira - FAERGS - 13m86
Salto em distância feminino - Andressa Fidelis - GR Barueri - 6m21
Salto em distância masculino - Rogério Bispo - Orcampi/Unimed - 8m11
Arremesso do peso - Ronald Julião - BM&F Bovespa - 17m84
Arremesso de peso - Jessica dos Santos - ASA/São Bernardo do Campo - 13m59
100 m rasos feminino - Lucimar Moura - BM&F Bovespa - 11s89
100 m rasos masculino- Sandro Viana - Esporte Clube Pinheiros - 10s51
400 m rasos masculino - José Guilherme de Oliveira - BM&F Bovespa - 46m31
800 m rasos masculino - Diomar Noêmio de Souza - BM&F Bovespa/CEE - 1min49s10
800 m rasos feminino - Lais da Silva Pereira - GR Barueri - 2min28s39
1.500 m rasos masculino - Rafael Novais - Esporte Clube Pinheiros - 4min00s75
3.000 m rasos feminino - Tatiana de Souza Araújo - Esporte Clube Pinheiros - 9min59s16
3.000 m rasos masculino - Ederson Vilela Pereira - Assem/São José dos Campos - 8min13s05

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook