Wesley Matos: pronto para ser bicampeão do Triathlon do Exército

Campeão em 2015, cearense pode também sagrar-se tricampeão brasileiro de sprint triathlon / Foto: Pauta Livre

Vitória - Já, definitivamente, na história da competição, ao vencer a 30ª edição no ano passado, em uma prova do mais alto nível técnico, Wesley Matos garantiu presença no 31º Triathlon do Exército que será realizado no próximo dia 16 de outubro, na Praia de Itaparica, em Vila Velha.
 
Mais do que defender seu  título no evento de triathlon mais antigo da América do Sul ainda sendo realizado, Wesley quer sagrar-se tricampeão brasileiro na distância sprint já que a prova será a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon.
 
E motivação não falta a um dos melhores triatletas do país, um cearense sempre pronto para a luta.
 
“Para mim é prazer em dobro. Primeiro por ser sargento do exército e segundo por competir em Vila Velha, cidade que morei alguns anos, na época do Centro Nacional de Treinamento de Triathlon”, comentou.
 
Na sua avaliação, como acontece todos os anos, será a prova de mais alto nível nacional. “Os melhores do país estarão presentes, o que promete uma grande disputa”, previu.
 
Ele antecipa que o percurso é relativamente fácil.  “Bike e corrida plana. Porém a natação é sempre uma surpresa com o mar de Vila Velha. Essa etapa normalmente é a mais difícil, porém a que mais gosto”, destacou um dos melhores nadadores do triathlon nacional.
 
A temporada de 2016 foi bem diferente para o atleta. “Passei por uma fase de adaptação, nova rotina de treinos e competi muito pouco. Mas em setembro voltei às provas e estarei pronto para brigar mais uma vez pela primeira colocação, em busca do tricampeonato brasileiro de sprint”, afirmou.
 
“Gostaria de agradecer em especial ao Exército pelo brilhante trabalho com os atletas de alto rendimento. Tenho muito orgulho em fazer parte do time verde oliva. Gostaria de seguir a profissão militar por muitos anos, porém sabemos que é temporário”, acrescentou.
 
“Mas tudo que está sendo aprendido e vivenciado estará guardado para sempre. Espero poder cruzar a linha de chegada mais uma vez comemorando a vitória e prestando continência, como sempre faço nessa prova”, finalizou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook