Wesley Matos alcança bom resultado na volta às competições internacionais

Na volta às competições internacionais, o triatleta cearense Wesley Matos conquista bom resultado, mas ainda luta para ter apoio do governo para próximos desafios / Foto: Divulgação

Equador - O retorno de Wesley Matos às provas internacionais de triathlon, no último domingo (25), foi considerado satisfatório pelo triatleta. Mesmo fora de ritmo, Wesley conquistou a 35ª posição na Copa do Mundo de Triathlon etapa Salinas, no Equador.
 
"Depois de um tempo sem fazer essas provas, fora de ritmo competitivo, pude ter um resultado razoável. Consegui marcar pontos para o ranking mundial, que era um dos objetivos, e pude fazer uma prova de alto nível para adquirir ritmo competitivo novamente. Agora é continuar o trabalho e seguir para as próximas", explica.
 
Forte na natação, Wesley esteve entre os primeiros atletas a sair da água, em seguida, travou uma disputa acirrada no ciclismo e, por fim, brigou por posições na corrida, finalizando a prova com a marca de 56'11".
 
Próximos desafios e dificuldades - Mas os desafios do triatleta cearense Wesley Matos vão muito além da disputa pelas melhores colocações nas provas de triathlon mundo afora. Antes de tudo, Wesley precisa lutar muito para conseguir participar dos eventos e não tem sido fácil obter apoio do governo do seu próprio Estado para estar entre os melhores atletas do mundo, nas principais competições da modalidade.
 
Na próxima semana, por exemplo, o cearense deveria estar viajando para Galápagos, no Equador, para outra prova que será realizada no dia 8 de outubro. "Para essa viagem solicitei ao Governo do Estado a passagem e não foi liberada. Já havia solicitado há um tempo e agora não sei se ainda será possível ir", lamenta.
 
Segundo ele, o governo cearense liberou passagens para diversos atletas amadores, mas não atendeu ao seu pedido para uma competição que vale pontos no ranking mundial, e ainda atrapalhou sua programação, "pois agora está muito próximo para conseguir outra passagem".
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook