Seleção Paranaense sobe ao pódio em eventos nacionais

Luis Ohde e Fellipe Santos se destacam em provas em Fortaleza (CE) e em Santos (SP) / Foto: Acervo pessoal

Fortaleza - A Seleção Paranaense de Triathlon foi bem representada neste fim de semana em duas provas tradicionais da modalidade. Luis Ohde e Fellipe Santos subiram ao pódio e mostraram que estão no caminho certo para repetir os passos do também paranaense Juraci Moreira, idealizador do projeto.
 
Em Fortaleza (CE), Luis Ohde ficou em segundo lugar na categoria sub-23 na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Longa Distância. O atleta esteve sempre entre os primeiros nos 2,4 quilômetros de natação, 80 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida. Luis Ohde relatou um forte calor e muitos ventos no percurso cearense.
 
''Foi uma prova bem dura, com calor e ventos absurdos. Errei o percurso no início do ciclismo e por isso andei seis quilômetros até voltar para a rota certa. Estava em segundo lugar no geral nessa hora. Aí me desesperei um pouco e esqueci da hidratação, isso me custou o fim do pedal e o início da corrida'', contou Luis Ohde. 
 
Fellipe Santos ficou na quarta colocação na classificação geral do Troféu Brasil de Triathlon, prova disputada neste domingo (13). O paranaense completou o percurso de distância olímpica - 750 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida - em 2 horas, 04 minutos e 59 segundos. A prova foi de superação para o atleta, que teve problemas no dia anterior. 
 
''Nunca tive tantos problemas e contratempos antes de uma prova. Tive febre, garganta inflamada, estourei o bico da roda traseira pneu tubular, na transição quebrei o capacete do Fernando Toldi, antes da largada comecei a sentir a febre novamente. Larguei pensando em terminar, na raça e na força de vontade já que o motor estava "danificado" sai em terceiro da água, fiz um pedal forte de 42,5 km/h de média no Garmin - tempo não oficial - e sai pra correr sofrendo um pouco mas com pensamento positivo de fazer o melhor e ir até o fim, correndo pra 37min20 - tempo não oficial - e acabei na quarta colocação no profissional aqui na primeira etapa do Troféu Brasil! Obrigado a todos que torceram!!!", disse o atleta.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook