Seleção Paranaense fatura dois ouros na 2ª etapa do circuito Herois do Triathlon

Fellipe Santos vence no percurso rápido e Vitor Cardoso é campeão na distância olímpica. Kauê também fica em primeiro lugar no Triatlo de Oeiras, em Portugal / Foto: Rafael Dalalana

Guaratuba - Nem mesmo a chuva deste domingo (19) desanimou os atletas da Seleção Paranaense de Triathlon, que tinha pela frente a disputa a 2ª etapa do circuito Herois do Triathlon, prova que também foi válida como 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico.
 
O time formado por Fellipe Santos, Vitor Cardoso e Kaká Kosinski mais uma vez mostrou que está em ótima forma e conquistou duas medalhas de ouro na competição, uma com Fellipe no percurso short (750 metros de natação, 20 km de ciclismo, 5 km de corrida) e outra com Vitor Cardoso na distância olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).
 
"Prova rápida, percurso tranquilo apesar da chuva e do frio. Uma boa oportunidade para fazer força. Fico muito feliz com o resultado e motivado para os próximos treinos e provas", contou Fellipe, que está voltando aos poucos pra pista após encarar o duríssimo Ironman Florianópolis, prova mais difícil do triathlon, no fim de maio.
 
Já Vitor confirmou sua ampla evolução na distância. "Larguei forte e mantive a liderança na água. No ciclismo forcei bastante, fui alcançado mas procurei nõa perder o contato com os líderes. Deu tudo o que tinha na corrida, fiz um progressivo e com isso consegui ganhar a prova." 
 
Kaká Kosinski teve seu primeiro grande desafio após uma lesão na perna. Competindo na distância rápida. fez uma boa natação, apresentou um ciclismo de bom nível, mas na corrida acabou sentindo um desconforto na perna e optou por parar, para não colocar em risco sua recuperação. "Acredito que fiz uma excelente prova dentro das minhas limitações. Liderei as duas primeiras modalidades, mas como voltei a correr há pouco tempo, fiz apenas uma volta da última etapa. Mas foi bom para ver quais as minhas condições atuais. Saio feliz pelas boas sensações e por poder voltar a competir. Agora é dar tempo ao tempo para voltar 100% o mais rápido possível.
 
Para Homero Cachel, os bons resultados merecem ser comemorados. "O Fellipe apesar de ter ficado 12 dias sem correr após o Ironman mostrou que está muito competitivo e a versatilidade é uma de suas principais virtudes. Fez uma prova muito rápida e abriu uma boa vantagem em todas as etapas. Vitor fez uma prova taticamente perfeita e a Kauane está muito bem, ainda em recuperação, mas com um bom nível técnico. Seu foco agora é na seletiva da Copa Brasil, no fim de julho, deve estar completamente recuperada até lá.
 
Seleção também vence no exterior - Enquanto os colegas de equipe competiram em Guaratuba, Kauê Willy, que está em intercâmbio com a seleção brasileira no Complexo Desportivo de Rio Maior, também competiu Triatlo de Oeiras, em Portugal. O jovem de 19 anos foi campeão na categoria Sub-23 e segundo colocado geral da competição.
 
"Consegui colocar tudo o que venho treinando em prática. Eu e mais um triatleta escapamos e faltando um quilômetro para a chegada, depois de vários ataques, ele abriu uma diferença de seis segundos e terminou na frente. Mas fico feliz por ter competido bem", se prepara para o Pan-Americano Sub23 e Junior, marcado para o dia 9 de julho em West Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos. 
 
Eduardo Lass disputou a Continental Cup em Ibarra (Equador), evento que faz parte do circuito mundial da UTI (União Internacional de Triathlon). Infelizmente o dia não foi muito bom para o paranaense, que precisou abandonar a prova por conta de um pneu furado. "Em 2015 fui bronze nessa mesma prova. A altitude sempre é um desafio a mais, porém espero que a experiência na temporada passada ajude a subir mais um ou dois degraus no pódio."
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook