Seleção Paranaense de Triathlon domina prova de Sprint

Luís Ohde  / Foto: Rômulo Cruz

Guaratuba - O domingo (3) foi de muita festa para a Seleção Paranaense de Triathlon. O grupo de alto rendimento, que busca revelar e desenvolver os novos talentos do estado, mostrou que está em ótima forma e dominou completamente a disputa do Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon, realizado em Guaratuba, faturando quatro medalhas.
 
Kaká Kosinski foi a grande campeã da categoria short feminina, (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) cruzando a linha de chegada em 1h07min. Entre os homens, Eduardo Lass fez bonito e venceu a disputa contra os colegas de seleção Vitor Cardoso, segundo, e Luís Ohde, terceiro, na categoria short masculino.
 
"O projeto está entrando em seu segundo ano de vida e os resultados só demonstram que a escolha da seleção paranaense foi correta, já que os melhores colocados tanto no masculino como no feminino fazem parte dessa iniciativa pioneira. Nosso objetivo é ajudar na renovação da elite da modalidade, preparando os atletas para integrar as futuras seleções olímpicas do país", comemora Juraci Moreira, hexacampeão brasileiro, padrinho e um dos idealizadores do projeto.
 
Para Kaká Kosinski, que começou a carreira na natação e migrou para o triathlon há poucos anos, a evolução dos atletas é cada vez visível e a oportunidade de aprimorar suas habilidades graças a uma infraestrutura adequada e apoio de uma comissão técnica qualificada tem sido fundamentais para garantir um bom desempenho nas pistas. "Hoje consegui fazer meu melhor tempo de ciclismo em prova, além de liderar a prova do início ao fim. Estou muito feliz com meu desempenho e orgulhosa em poder representar meu Estado. Agora vamos fazer pequenos ajustes para chegar nas próxima competição ainda melhor", explicou a jovem. 
 
E nada de descanso para a nova geração. O próximo desafio da equipe será na semana que vem, dia 9, no Brasileiro de Triathlon Olímpico, em João Pessoa na Paraíba. Kaká Kosinski, Eduardo Lass e Luís Ohde estão escalados para a disputa. Fellipe Santos se recupera de um edema de córnea, mas está mantendo a forma e deve voltar em breve a competir. Já Vitor Cardoso segue focado no circuito paranaense, tendo como próximo compromisso no dia 17, a primeira etapa do paranaense de longa. Após a prata em Guaratuba, a motivação só aumentou. "O resultado desse domingo foi muito bom, tive mais uma certeza de que estou no caminho certo."
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook