Seleção Paranaense comanda pódio do Triathlon Olímpico

Eduardo Lass / Foto: Rômulo Cruz

São Paulo - Integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon, Eduardo Lass e Luis Ohde fecharam a temporada 2015 com pódio na prova do Triathlon Olímpico de Caiobá, realizada neste domingo (6), no litoral do estado. A etapa com 1.5 k de natação, 40k de ciclismo e 10 k de corrida foi disputa com chuva durante todo o percurso. Os paranaenses fecharam bem o ano e esperam melhorar ainda mais seus resultados em 2016. "Estou muito feliz de fechar o ano com título, ainda mais vencendo em casa, com toda torcida apoiando. Mesmo com o tempo ruim, conseguir colocar um bom ritmo em todas as etapas - na água, no ciclismo e na corrida - e liderei a prova de ponta a ponta", contou Eduardo Lass.
 
Terceiro colocado, Luis Ohde também falou da prova. ''Foi legal, um bom teste pra começar a treinar pensando no ano que vem. A prova foi dura com bons competidores, bastante chuva o tempo todo. Agora começo a treinar focado nas provar de fevereiro e março do ano que vem''.
 
Flávio Sartori, outro integrante da Seleção Paranaense de Triathlon, chegou na quarta colocação do Triathlon Olímpico de Caiobá. ''Muito bom voltar a competir em casa com minha família e amigos!''.
 
2016
 
A temporada 2016 promete ser bastante agitada para os integrantes da equipe. Por isso, todos os atletas querem descansar bem e voltar com tudo aos treinos. ''Integrar a Seleção Paranaense nesse ano foi motivo de muito orgulho! Representar as cores do meu estado nas competições é uma grande satisfação. O projeto de alto rendimento é fundamental para que o atleta consiga se manter em um bom nível. Esse ano consegui algumas conquistas, como a medalha de bronze na Pan American Cup de Ibarra, a medalha de prata por equipe nos Jogos Mundiais Militares e ainda fecho o ano como líder do ranking nacional na Sub-23.
Em 2016 espero continuar na equipe para seguir levando meu estado para as demais provas. Será um ano com muitas competições e espero que de muitas conquistas'', contou Eduardo Lass.
 
Luis Ohde é outra promessa que virou realidade no triathlon brasileiro. Em 2015, o atleta se dedicou ao Ironman, ficando com o quatro lugar na sua categoria na final em Kona, no Havaí, disputa no mês de outubro.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook