Seleção faz teste de alto nível no Paranaense de Triathlon Olímpico

Jovens do projeto de alto rendimento fazem ajustes finais na preparação para grandes eventos internacionais de longa distância / Foto: Rômulo Cruz

Matinhos - Depois de alguns dias com pancadas de chuva e temperaturas em queda, o Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico promete esquentar as águas e as ruas da praia de Caiobá, no município de Matinhos.
 
Os melhores triatletas do estado estão confirmados na disputa deste domingo (8) e entre eles estão os jovens da Seleção Paranaense de Triathlon. Eduardo Lass, Fellipe Santos, Luís Ohde e Vitor Cardoso estão prontos para uma competição de alto nível na elite masculina já visando desafios maiores pela frente.
 
"No dia 29 de maio teremos Ironman Florianópolis, uma das provas mais difíceis do triathlon, então nada melhor do que competir em casa e em um evento forte como esse para realizar os ajustes finais da preparação. Estou confiante em um bom resultado. Melhorei bastante minha natação e espero competir em alto nível junto com meus parceiros de equipe. A prova acontece em um percurso rápido e muito agradável de competir, será um bom dia para bater os tempos do ano passado nesta mesma prova", comentou Fellipe Santos, que na capital catarinense terá a companhia do colega de seleção Luís Ohde, melhor atleta amador da edição 2015 da prova.
 
Na mesma data do evento em Floripa, Eduardo Lass estará competindo no Challenge Salou Costa Daurada na Espanha. A prova de longa distância terá 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. Indo no caminho contrário dos colegas, focado nas provas com distâncias menores, Vitor Cardoso também se diz motivado para brigar por um lugar no pódio. "É uma prova muito veloz e com um nível muito forte, então meus técnicos estão me preparando da melhor forma possível para essa prova. A expectativa é de um ótimo resultado."
 
Kauê Willy de de malas prontas para o Brasil - Em intercâmbio no Complexo Desportivo de Rio Maior, Kauê Willy retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (16). Mas para quem pensa que o jovem terá descanso depois de três meses de treinos e provas de alto nível, está muito enganado. O integrante da seleção paranaense foi escalado para o Brasileiro de Aquathlon, no dia 22 de maio, em Brasília. E já no dia 26, retorna para Portugal para finalizar seu programa de treinos na Península Ibérica. 
 
O jovem de 19 anos é um dos principais destaques da nova geração do triathlon brasileiro e vem se aprimorando em uma das estruturas mais modernas do mundo esportivo. Os frutos já estão sendo colhidos, com duas medalhas em tradicionais eventos portugueses e, mais recentemente, um 13º lugar na Copa Africana disputada em Laranche, no Marrocos, no último sábado (7). O evento faz parte de do calendário da ITU e contou com a participação de alguns dos melhores triatletas de elite na atualidade. 
 
"Foi uma prova desgastante. A natação no Rio Luccos foi bem disputada mas consegui sair no primeiro grupo, em quarto lugar. O ciclismo tinha um percurso bem difícil e técnico, com uma subida de 600m e 10% de inclinação. Na corrida foram 3 voltas com uma subida de 300m e 7% de inclinação. Não consegui colocar em prática o que estava fazendo nas últimas provas e treinos. Sei que podia ter ido melhor, mas de qualquer forma fiquei feliz por ter somado pontos no ranking mundial e também pela experiência", contou Kauê.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook