Seleção domina pódio da elite masculina do Paranaense de Tritahlon Olímpico

Pódio elite masculina / Foto: Rafael Dalalana

Paraná - Se o projeto Seleção Paranaense de Triathlon tem como objetivo tornar-se referência na formação e desenvolvimento de atletas de alto rendimento para o triathlon nacional, pode ter certeza de que ele está cada vez mais no caminho certo.
 
Neste domingo (15), o quarteto formado por Eduardo Lass, Fellipe Santos, Luís Ohde e Vitor Cardoso dominou completamente a disputa da elite masculina da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico, finalizando a prova nas quatro primeiras colocações, respectivamente. 
 
"O resultado confirma o acerto na escolha desses jovens para integrar a equipe de alto rendimento. Eles não são apenas os melhores triatletas do estado atualmente mas também os mais qualificados para representar o Paraná nos grandes desafios nacionais e mesmo internacionais", comemorou Juraci Moreira, um dos principais nomes do triathlon brasileiro, padrinho e idealizador do projeto. 
 
Segundo Homero Cachel, técnico da seleção paranaense, os jovens cumpriram sua meta e estão em plena evolução para competir em igualdade com a elite nacional e internacional. "O Eduardo liderou a prova de ponta a ponta, com uma clara evolução na corrida, que era um dos pontos a serem aperfeiçoados. Fellipe e Luís estão bem preparados para representar o Paraná e o Brasil nas provas de longa distância, principal foco deles. Já o Vitor mesmo sem estar completamente recuperado de uma virose demonstrou que está cada vez mais competitivo."
 
Para a nova geração, que sonha em defender as cores do Brasil nos principais eventos mundiais, o projeto representa, além da oportunidade de aprimorar as habilidades com uma infraestrutura adequada de treinamento, uma forma de ajudar no crescimento do nível dos competidores locais. "Ter os melhores atletas competindo juntos eleva o nível da disputa e nos prepara para competições ainda mais importantes", destaca o campeão Eduardo Lass.
 
Ironman e Challenge - Falando em compromissos importantes, três atletas da seleção parananese já tem dois grandes desafios à vista. No dia 29 de maio, Fellipe Santos e Luís Ohde encaram o famoso Ironman Florianópolis, uma das competições mais duras do triatlo mundial, válido também como etapa sul-americana na distância 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. No mesmo dia, Eduardo Lass também encara uma prova de longa distância, mas de outra grande franquia reconhecida mundialmente. O Challenge Salou Costa Daurada, na Espanha, terá 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook