Rosecler Costa embarca para sua segunda participação no Ironman

Conhecida como Ironmãe, triatleta chega a Kona para um período de adaptação antes da prova que ocorre no dia 8 de outubro / Foto: João Pires/SantosPress Comunicação

Havaí - Após ser a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada em 2015 durante a sua estreia no IronMan World Championship, a triatleta Rosecler Costa (Team Wine, Ceepo Bike, Grupo Mendes, New Balance, Tork Sport, Uvex e Zipp) embarca nesta quinta-feira (29/09) para a cidade de Kona, no Havaí, visando a participação na prova mais difícil e tradicional do triathlon mundial.
 
Mais conhecida como Ironmãe, a santista participa pela segunda vez da competição, que ocorre no dia 8 de outubro, com as distâncias de 3,8km de natação, 180km de bicicleta e 42km de corrida. "É uma prova muito dura e requer que você esteja concentrado o tempo todo. Para isso, me preparei muito para chegar lá e fazer o meu melhor. Espero voltar com uma melhor colocação do que aquela conquistada no ano passado", diz a atleta, que em 2015, ficou com a 11ª colocação em sua categoria.
 
Em 2016, Rosecler Costa estará entre as 87 mulheres inscritas na categoria 35-39 anos e terá praticamente uma semana para uma melhor adaptação aos locais das disputas. Já no próximo sábado (01/10), a triatleta apoiada pela Banana Brasil, Geração Fit, Dermafórmula, Brothers Bike Club, Academia Estilo do Corpo e Fupes participa de um evento teste chamado Ho'ala Ironman Training Swim 2016, na praia Kailua Pier, em Kona.
 
"Para mim Kona é um desafio pessoal e competir na Grande Ilha é maravilhoso. Você volta outra pessoa. Termina a prova com outra cabeça e aprende a superar todos os problemas. Por isso vou muito motivada para vencer os meus limites", explica a Ironmãe, que conta com a parceria do Promifae da Prefeitura de Santos.
Sobre Rosecler Costa
 
Rosecler Costa, a Ironmãe, iniciou no triathlon aos 17 anos de idade, após ganhar uma bicicleta da sua mãe. Inscrita em competições regionais e nacionais, a atleta começou, com o tempo, a se destacar nas provas. Porém, um acidente de bike acabou forçando a sua ausência por quase 10 anos.
 
Casada, mãe de dois filhos e empresária do ramo do transporte escolar, a Ironmãe retornou às provas de triathlon e conseguiu títulos expressivos, como: Bicampeã Geral Ironman Brasil Fortaleza 2014 (amadora); Campeã do Brasileiro de Longa Distância em João Pessoa (geral amadora e 35-39 anos); Campeã do Triathlon Internacional de Santos 2015 (35-39 anos); Campeã do Ironman Brasil Florianópolis 2015 (35-39 anos) e 11º lugar no Ironman do Havaí 2015.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook