Reinaldo Colucci e Clara Carvalho competem no Circuito UFF Rio Triathlon

Na Itália, Gideoni Monteiro disputa a Sei Giorni delle Rose. Em Santa Catarina, Lucas Borba participa da Copa Internacional de Downhill / Foto: Rodrigo Eichler/GolongerPics

São Paulo - Triatlo, ciclismo de pista e downhill. O Shimano Sports Team estará bem representado nesssas três modalidades neste fim de semana em provas no Brasil e no exterior.
 
No Rio de Janeiro (RJ), Reinaldo Colucci (SESI/Scott) e Clara Carvalho (Sense Factory Racing) competem na terceira etapa do Circuito UFF Rio Triathlon na distância olímpica. Em Fiorenzuola d'Arda, na Itália, Giodeoni Monteiro (Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) disputa a Sei Giorni delle Rose, competição que vale pontos no ranking mundial. Por fim, em Balneário Camboriú (SC), Lucas Borba (Audax/Shimano) vai em busca do lugar mais alto do pódio da Copa Internacional de Downhill.
 
O Circuito UFF Rio Triathlon será realizado no Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste do Rio de Janeiro, com a base do evento em frente ao Hotel Atlântico Sul. As largadas para Reinaldo Colucci, na elite masculina, e Clara Carvalho, na sub-23, serão realizadas a partir das 7h30 do domingo (9). Ambos terão pela frente 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 de corrida, as distâncias do triatlo olímpico. 
 
A característica específica da competição é que o vácuo não é permitido no pedal, ou seja, o triatleta não pode ficar em um espaço de menos de 8m de distância da bicicleta da frente, tendo o tempo de 20 segundos para realizar uma ultrapassagem caso se aproxime do rival. "O Rio Triathlon vem crescendo ano a ano e tem um nível nacional de triatletas. Nunca participei desta competição, mas optei por disputá-la para buscar ritmo, após o Ironman Florianópolis, e já encaixar os próximos passos dos meus treinamentos", conta Colucci. O triatleta, 4º colocado no Ironman de Floripa este ano, conta com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2 em sua bicicleta, além de rodas da marca PRO (Powers Your Performance).
 
Sei Giorni delle Rose - Cearense radicado em Indaiatuba (SP), Gideoni Monteiro segue seu planejamento de competições de olho em Tóquio 2020. Classe 1 no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), a Sei Giorni delle Rose oferta 200 pontos aos campeões da sua modalidade, a omnium, marcada para domingo, com as provas de scratch (40 voltas), tempo (40 voltas), eliminação e a corrida final, por pontos (64 voltas).
 
"Estou motivado após a sétima colocação em uma prova importante na Irlanda, no fim de semana passado. Nesta competição italiana, além de competir na omnium, vou aproveitar para fazer a disputa por pontos, para pegar ritmo. Outra vez o nível será bem alto, com vários atletas participantes da Copa do Mundo, então, é mais uma excelente oportunidade para eu me testar. Estou tranquilo e vou para cima, dar o melhor para representar bem o Brasil e as marcas que acreditam em mim", conta Gideoni.
 
Copa Internacional de Downhill - O catarinense Lucas Borba disputa neste fim de semana mais uma prova do ranking nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Realizada na tradicional pista do Parque Unipraias, em Balneário Camboriu, a Copa Internacional de Downhill deve reunir alguns dos principais pilotos da modalidade no País, sendo válida ainda como quarta etapa do Campeonato Estadual. "A meta está sempre em buscar a primeira colocação, embora também considero um bom resultado garantir um lugar no pódio", destaca Luquinha.
 
Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 
 
Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.
 
Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook