Pâmella se despede de 2014 na última etapa do Troféu Brasil

Pâmella Oliveira / Foto: Pauta Livre

Rio de Janeiro - A capixaba Pâmella Oliveira confirmou participação na quinta e última etapa do Troféu Brasil de Triathlon, que será realizada no dia 14 deste mês em Santos (SP). Pâmella, como tradicionalmente faz, passa atualmente um período de pré  férias em Santa Catarina, mas tem mantido a forma física na Academia CPH Brasil, uma das favoritas dos triatletas catarinenses.
 
Considerada a melhor triatleta do país, Pâmella Oliveira alcançou recentemente mais uma vitória em sua carreira. A capixaba, que é patrocinada pelo Sicoob ES, será contemplada com o Prêmio Brasil Olímpico na categoria “Melhor Atleta do Ano” em sua modalidade. É o terceiro ano seguido que Pâmella recebe o prêmio.
 
No dia 16 deste mês, Pâmella irá à Cidade Maravilhosa para participar da cerimônia de entrega do prêmio. O evento acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, às 19 horas.
 
No último domingo, 30, Pâmella participou de mais uma competição, a penúltima deste ano. O Challenge Internacional de Triatlo aconteceu, pela primeira vez, em terras latinas. O local escolhido para a realização da prova foi Florianópolis, capital catarinense. Pâmella obteve um ótimo resultado, conquistando a medalha de segundo lugar na elite feminina. Foi uma das raras vezes em sua carreira que a atleta competiu na distância meio ironman. No dia 14 deste mês, a atleta irá disputar o Troféu Brasil de Santos que encerra as competições do ano.
 
Pâmella Oliveira é atleta da Seleção Brasileira de Triathlon. Em 2012, disputou a Olimpíada de Londres. A capixaba participa do Projeto Rio Maior 2016, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), e reside em Portugal, onde treina com o técnico Sergio Santos em um CT qualificado que reúne atletas de diversas nacionalidades.
 
Temporada - O ano de 2014 tem sido  fantástico para a capixaba, primeira colocada do Ranking Brasileiro há vários anos e que integra o Projeto Rio Maior, da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Triathlon, realizada em Tiszaujvaros, na Hungria.
 
Foi 11ª colocada nas etapas de Chicago, nos Estados Unidos, e de Cidade do Cabo, na África do Sul, do Circuito Mundial. E 13ª colocada na etapa do Japão, disputada em Yokohama, também do Circuito Mundial.
 
Na etapa da Copa do Mundo da New Plymonth, na Nova Zelândia, a capixaba terminou na oitava posição. Foi também prata nos Jogos Sul-Americanos de 2014 do Chile.
 
Encerrou o Circuito Mundial na 13ª colocação geral. E na Grande Final da competição, realizada no Canadá em julho (que, para muitos, teve nível técnico superior até mesmo que a Olimpíada, por não limitar número de atletas por países), terminou em oitavo lugar, com o melhor ciclismo dentre todas as atletas.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook