Igor Amorelli inicia novo ciclo no Ironman 70.3

Triatleta brasileiro começa campanha em busca de pontos para classificação ao mundial de Kona em 2016 / Foto: Romulo Cruz

Texas – Após a disputa do Mundial de Ironman em Kona no começo de outubro, o triatleta Igor Amorelli já inicia mais um ciclo em busca da vaga para a prova em 2016. Atrás dos pontos no ranking mundial, o catarinense começa mais uma jornada neste domingo (8), com as disputas do Ironman 70.3 Austin, nos EUA, com 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida.
 

“Depois de Kona percebemos que era preciso corrigir algumas coisas em nosso treinamento e decidimos que não dava mais para ficar tanto tempo sem competir. A partir de agora vamos fazer mais provas buscando ganhar mais velocidade”, comenta Igor.

Dentro da programação para o restante da temporada, Igor fará uma ou duas provas internacionais, valendo pontos para o ranking Ironman, mais próximas do Brasil. “Nessa época do ano as provas são mais concentradas em países da Ásia e essa oportunidade de competir no Texas foi a melhor escolha que poderíamos fazer. Após o evento vamos analisar o resultado, mas dentro do programado tem a chance de participarmos de um evento em Cozumel (México) no último final de semana de novembro”, explica.
 
Essa será a primeira vez que Igor competirá na prova texana e o intuito é já começar a ganhar volume de competição. O restante do ano será de muito treinamento voltado já para o calendário de 2016 e Igor não pretende tirar férias. “Quando eu sentir que preciso descansar um pouco vamos dar uma aliviada, mas não vou parar de treinar. Normalmente, nessa época do final do ano eu já estaria treinando então acho que será até melhor. Vamos testar assim esse ano”.
 
Quanto as expectativas para o evento, Igor aposta em uma prova bem veloz. “Eu nunca fiz essa prova, mas já vimos a lista de competidores e com o percurso plano a prova tem tudo para ser bem rápida. Para o que estamos buscando será muito bom, pois é justamente isso que a gente quer, velocidade. O objetivo é acordar bem no dia, fazer uma boa prova e já somar pontos importantes”, encerra Igor.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook