Igor Amorelli encara novo desafio na Itália nesse domingo

Ironman 70.3 Italy, realizado na cidade de Pescara, acontece nesse final de semana com 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida / Foto: Romulo Cruz

Itália - Situada na região de Abruzos, na Itália, a província de Pescara é conhecida por seu clima ameno e pacato. Porém, nesse final de semana, o local passa a ser um dos focos do Circuito Ironman e, por lá, o brasileiro Igor Amorelli retorna a sua trajetória em busca de pontos importantes no ranking mundial.
 
Com 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, o Ironman 70.3 Italy será o primeiro desafio completo do triatleta após sua recuperação total da cirurgia no braço.
 
Após sentir o clima das competições há duas semanas, quando nadou e fez boa parte do percurso de ciclismo no Ironman Florianópolis, Igor Amorelli embarcou para a cidade europeia determinado a reconquistar os bons resultados. “Foi muito bom ter feito alguns quilômetros na prova de Floripa. Fiquei satisfeito como as coisas saíram. Para uma prova de meia distância de Ironman já me sinto bem preparado e agora é voltar a competir e retomar o bom ritmo”, explica Igor.
 
Com boa parte do start list (atletas inscritos na competição) composto por europeus, Igor Amorelli terá pela frente um ótimo teste para avaliar sua condição perante um pelotão de alto nível. O objetivo do triatleta e sua equipe é voltar as provas de alto escalão buscando não só os pontos importantes visando uma vaga em Kona, mas também ao bom ritmo em provas importantes.
 
“Com certeza a escolha da prova na Itália teve vários fatores que foram considerados por toda a equipe. Nós buscamos um local com atletas de bom nível e uma prova que se encaixasse dentro do nosso planejamento. Ao redor do mundo é difícil você competir em qualquer lugar que não tenha bons competidores. O nível no mundo inteiro é muito forte e isso vai nos ajudar a evoluir ainda”, ressalta Igor.
 
A prova do Ironman 70.3 Italy começa com o percurso de natação no belíssimo Mar Adriático, que banha parte o norte e o leste da Itália. Já o ciclismo é feito cercado sob muito verde ao longo das principais, com trechos de subida e descidas em meio as colinas da cidade. Já a corrida é feita na parte sul de Pescara, percorrendo a orla.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook