Igor Amorelli é quarto colocado na Itália

Triatleta brasileiro tem bom retorno em sua primeira competição após a cirurgia no braço. Próximo compromisso será em Frankfurt, na Alemanha / Foto: Romulo Cruz

Itália - O triatleta Igor Amorelli conquistou nesse domingo (12) o quarto lugar no Ironman 70.3 Italy, realizado em Pescara, na Itália. A prova foi realizada em condições de vento muito forte e tempo instável, que dificultaram bastante a vida dos atletas na cidade italiana, chegando a atrasar a largada das categorias amadoras.
 
Muito bem na natação e no ciclismo, Igor Amorelli esteve durante os dois primeiros trechos da prova na liderança. Consistente, o catarinense nadou os 1.9km em 25m27, saindo em segundo lugar na transição da natação para o pedal. Com média acima de 40km/h, Igor também teve um bom desempenho no ciclismo, fechando os 90km em 2h14, novamente na segunda posição.
 
Já na terceira e última etapa da prova, a corrida, Igor sentiu um pouco e acabou perdendo duas posições durante os 21km. O catarinense fechou a corrida em 1h21, totalizando 4h05min43seg, em quarto lugar no geral. O campeão da prova foi o suíço Ruedi Wild, com 3h59min03seg. Em segundo ficou o austríaco Paul Reitmayr (4h01min08seg) e em terceiro seu compatriota Thomas Steger (4h01min51seg).
 
Essa foi a primeira prova completa de Igor Amorelli em seu retorno as competições após a cirurgia no braço. O catarinense largou, há duas semanas, no Ironman Florianópolis, mas acabou encerrando sua participação após pouco mais de 100km de ciclismo, algo que já estava planejado em sua estratégia.
 
Igor retorna já no começo dessa semana ao país para mais uns dias de treinamento antes do embarque para a Alemanha, onde, dia 3 de julho, acontece o Ironman Frankfurt. A prova alemã conta com a distância completa de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km de corrida e será válida como Campeonato Europeu.
 
Por se tratar de um evento continental, o Ironman European Champioship Frankfurt oferece pontuação maior no ranking mundial, além de uma vaga direta ao campeão no Mundial de Kona. O evento será importantíssimo na caminhada de Igor rumo a vaga ao Havaí.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook