Igor Amorelli disputa o Campeonato Europeu de Ironman

Considerada a prova mais forte do mundo depois de Kona, Ironman Frankfurt reúne a elite do esporte nesse final de semana / Foto: Romulo Cruz

Alemanha - Após o quarto lugar no Ironman 70.3 Italy, realizado há duas semanas, o triatleta Igor Amorelli tem nesse final de semana um dos compromissos mais importantes e desafiadores da temporada. O catarinense disputa no domingo (3), o Ironman European Championship, válido como Campeonato Europeu da categoria, em Frankfurt, na Alemanha.
 
A prova faz parte do seleto grupo de eventos continentais, que oferecem premiação e pontuação mais alta no ranking mundial, além de uma vaga direta ao campeão da etapa no Mundial de Kona. No entanto, além dos 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.1km de corrida, é o start list que torna a prova alemã tão especial.
 
“Acredito que o Ironman Frankfurt é o mais difícil do mundo depois de Kona. O nível técnico da prova é muito alto reunindo os melhores do mundo e vai ser muito bom estar no meio de todos esses caras. A gente sempre procura escolher as provas mais fortes e difíceis ao longo do ano. Um bom resultado será ótimo para o caminho rumo a Kona”, explica Igor.
 
E se depender da recuperação e do treinamento as chances de Igor conquistar um bom resultado são grandes. Apesar de ser o primeiro Ironman (distância completa) do atleta no ano, o catarinense está motivado com a preparação feita nas últimas semanas.
 
“A preparação foi excelente. Estou me sentindo muito bem. Bem melhor do que quando competi na Itália. Estamos dando um passo de cada vez e o objetivo é buscar um bom resultado”, completa Igor.
 
Questionado sobre quais serão as principais dificuldades na Alemanha, Igor foi enfático. “Eu fiz apenas uma prova lá, em 2007, mas foi distância olímpica. O percurso é rápido, tanto no ciclismo, quanto na corrida, e a natação é feita em um lago. Com certeza, a maior dificuldade é o start-list mesmo. Tem muito cara bom. Espero uma prova bem disputada”, completa Igor.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook