Felipe Annunciato representará o ES na elite do 31º Triathlon do Exército

Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon está previsto para acontecer no próximo dia 16 de outubro / Foto: Pauta Livre

Vila Velha - Campeão capixaba de 2016, com uma etapa de antecedência do Campeonato Estadual de Triathlon, Felipe Annunciato será o único atleta do Espírito Santo a competir na categoria de elite no 31º Triathlon do Exército, Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon, previsto para acontecer no próximo dia 16 de outubro, na Praia de Itaparica, em Vila Velha.
 
Felipe não esconde a grande motivação para a prova. “Decidi competir na elite, pois, acho que tenho condições de estar ali. Venho trabalhando muito e almejando grandes desafios. Ter conquistado o título capixaba também foi um ponto que me levou ter a certeza que tomei a decisão correta. Independente do resultado quero levar o nome do Estado para o mais alto nível do esporte”, comentou.
 
“Sinto a importância de representar todos os atletas e torcedores do triathlon capixaba. Todos aqueles que torcem e vibram comigo. Isso, sem dúvida, são minha maior motivação e inspiração para este momento”, acrescentou.
 
O atleta espera fazer uma boa prova. “Fiz uma programação voltada para o Campeonato Capixaba e para a Copa Brasil. Espero ter um bom desempenho assim como tive no Capixaba. É a prova mais importante do meu calendário em 2016. É a disputa com maior nível técnico que irei participar até o momento. Tracei esse objetivo desde o início de minha preparação”, destacou.
 
“Venho trabalhando duro para esse prova junto com meu treinador Fabio Lemes. Desde quando voltei a treinar e competir o ano passado colocamos está prova como a disputa alvo na preparação, então a preparação está 100% voltada para ela”, acrescentou.
 
A disputa, na sua avaliação, tem tudo para ser equilibrada. “É um lista de partida com os melhores do país. Não será nada fácil, mas estou muito feliz em largar ao lado de atletas que sempre foram referências para mim e para o esporte, atletas que sempre admirei e procurei alcançá-los, fora a nova geração inspiradora que vem mostrando cada vez mais a sua força”, avaliou.
 
A “ordem” é foco total do início ao fim. “Não vejo dificuldades e sim grandes desafios durante a prova. Sabemos que temos ótimos nadadores e por ser uma prova sprint é de extrema importância sair no primeiro bloco para poder pedalar junto e estar dentro de uma possível disputa, já que a corrida é onde será definida a prova, e temos ótimos corredores no momento, então temos que fazer muita força para que o ritmo não caia durante a corrida”, afirmou.
 
“Sem dúvida, este é um momento onde devo agradecer todos que me ajudaram até aqui, são muitos, todos os meus patrocinadores, apoiadores, amigos de trabalho, amigos que treinam diariamente ao meu lado, meu treinador Fábio Lemes que vem fazendo um trabalho fantástico comigo, minha família e principalmente minha esposa Simone e minha filha Maya, minhas maiores motivadoras”, finalizou.
 
Felipe, 25 anos, é de Sorocaba (SP) onde atuou como triatleta. Foi técnico de natação do Pinheiros (SP).
 
Veio para o Estado contratado para atuar no Projeto de Alto Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo. Treinou principalmente os nadadores olímpicos João Luiz Gomes Júnior e Daiene Dias.
 
Apaixonou-se pelo Espírito Santo, onde casou e no dia 24 de setembro último tornou-se pai de Maya.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook