Escolinha de Triathlon prepara futuros campeões no Circuito Renault

Projeto pioneiro de formação já está em seu segundo ano de atividade / Foto: Divulgação

Paraná - O triathlon brasileiro pode se orgulhar. A nova safra de futuros campeões e atletas olímpicos já está sendo preparada para os grandes desafios da modalidade.
 
O projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões está em seu segundo ano de vida e no próximo domingo (8) irá mostrar todo seu potencial em um dos eventos mais tradicionais da modalidade. Cerca de 20 alunos do projeto participam do Circuito Renault de Triathlon Olímpico - Etapa Outono, competição válida como 1ª etapa do Campeonato Paranaense na modalidade. 
 
"Neste primeiro semestre os atletas da escolinha estão se preparando objetivamente para aprimorar suas participações defintivamente no triathlon, haja vista que ano passado demos prioridade aos aquatlons, natação e corrida, para inserirmos paulatinamente os alunos nas três modalidades. Em 2015 já tivemos excelentes resultados no Campeonato Brasileiro Infantil de Trathlon e para este ano a expectativa é melhor ainda. Os alunos estão super empolgados e bem preparados para o desafio", explica o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. 
 
Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 30 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim. 
 
Na prova marcada para a Praia Mansa de Caiobá, quatro atletas participam do Aquatlon (750m de natação e 5km de corrida) e 16 irão competir na categoria OpenTri, com um percurso de 400m de natação, 10 km de ciclismo e 2.500 metros de corrida. "Como a maioria de nossos atletas tem entre 13 à 15 anos, essas distancias são as mais adequadas para a idade e também ideais para prepará-los para o final do ano, onde novamente estaremos disputando o Campeonato Brasileiro de Triathlon nas categorias Infantil Juvenil. Gostaria de agradecer ao Luiz Iran, organizador da prova, que viabilizou essas distâncias com intuito de promover o triathlon aos futuros atletas e principalmente aos nossos patrocinadores que ajudaram a proporcionar uma infraestrutura excepcional para os meninos treinarem para esse e outros eventos", lembra o sargento Cardoso. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook