Escolha de atletas de Triathlon visa Olimpíada de 2020 e Pan de 2019

Triatleta / Foto: @kakakosinski

Paraná - Os atletas que irão formar a Seleção Paranaense de Triathlon 2016 serão escolhidos nos próximos dias por meio de uma avaliação criteriosa de profissionais da modalidade, liderados pelo hexacampeão brasileiro Juraci Moreira. O projeto, que dá todo suporte de treinamento e competição para seis triatletas, é uma das referências no esporte de alto-rendimento do Paraná.
 
No último domingo (31), os candidatos participaram do 11º Triathlon de Verão Guaratuba, que serviu como estreia da temporada atual. O objetivo, segundo Juraci Moreira, é encontrar os melhores atletas para seguir o legado do estado na formação de atletas olímpicos e pan-americanos. "Os seis atletas que integrarão este time de alto rendimento tem que estar acostumados a serem avaliados e a disputar competições decisivas, enfrentando com êxito a pressão de uma competição onde se está valendo vaga para uma seleção, o resultado da prova nos possibilita avaliar aqueles atletas que possuem o diferencial que é necessário para se chegar a uma Olimpíada".
 
O 11º Triathlon de Verão Guaratuba ganhou importância e reuniu os melhores triatletas do Paraná. A prova teve 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de natação. No masculino, o vencedor foi Luiz Francisco Ferreira, apelidado de Chicão. Na sequência apareceram Kauê Willy e Eduardo Lass. No feminino, a Priscila Rocha superou Kaká Kosinski na corrida e levou o ouro. ''Considerei a prova uma ótima oportunidade para acompanhar a evolução dos atletas, e já antecipa boas participações dos atletas paranaenses nos eventos do calendário nacional'', disse o treinador Homero Cachel.
 
Para Kaká Kosinski, atual integrante da seleção, a prova foi muito forte tecnicamente. ''Acredito que a experiência valeu muito nessa prova, uma etapa com subidas. Gostei que consegui correr e fazer uma prova progressiva. As três modalidades estão começado a se encaixar e as coisas estão começando a fluir''.
 
O triatleta Eduardo Lass comentou mais sobre a prova de Guaratuba. ''Por ser a primeira prova do ano e ainda sabendo que não estou na minha melhor performance, considero um resultado positivo pro inicio da temporada'', disse o atleta, um dos destaques do Brasil na modalidade.
 
O projeto, iniciado em 2015, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio Sanepar e Copel, começou a render bons frutos já no ano de sua abertura. Fellipe Santos e Luis Ohde brilharam na grande final do Ironman do Havaí, na ilha de Kona, terminando na terceira e quarta colocações, respectivamente, na categoria de 18 a 24 anos. Eduardo Lass integrou a equipe masculina que conquistou a medalha de prata por equipes nos Jogos Mundiais Militares.Vitor Cardoso faturou a medalha de bronze na classificação geral entre os amadores do Challenge Florianópolis. Kauane Kosinski foi campeã do Paranaense de Sprint Triathlon.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook