Eduardo Lass vai atrás do pódio no Paranaense de Sprint Triathlon

Atleta usa prova em casa para se preparar para o Brasileiro de Triathlon Olímpico na semana que vem / Foto: Rômulo Cruz

Guaratuba - A meta de Eduardo Lass (Tradener) para o domingo (3) é simples: Vencer a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon, em Guaratuba, litoral paranaense. 
 
A competição terá um percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 metros de corrida, o que vai exigir muita concentração e velocidade do curitibano nas três modalidades.
 
"Minha expectativa para a prova é a melhor possível. A rotina das últimas semanas foi intensa, com ciclismo pela manhã, natação à tarde e corrida no final do dia pra fechar, depois disso tudo descanso e uma boa noite de sono para prevenir lesões e acordar disposto no dia seguinte. A única maneira de conquistar aquilo que almejamos é dedicar-se 100%. Assim, tenho trabalhado duro, focado nos objetivos e espero carimbar mais essa vitória na minha carreira", contou o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Uma semana após de competir em Guaratuba, o 3º sargento da FAB encara mais um desafio de alto nível. No dia 9 de abril, o paranaense disputa o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, em João Pessoa, na Paraíba. 
 
Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 e está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook