Eduardo Lass é campeão da 1ª etapa do Paranaense de Triathlon Olímpico

Próximo desafio será o Challenge Salou Costa Daurada na Espanha dia 29 de maio / Foto: TriSport Magazine

Caiobá - Considerado uma das principais apostas do Brasil no próximo ciclo olímpico de Tóquio2020, Eduardo Lass (Tradener) mostrou neste domingo (15) porque é o melhor triatleta do Paraná no percurso de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.
 
Na disputa da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico, em Caiobá, o 3º sargento da FAB liderou a prova de ponta a ponta, garantindo mais uma medalha de ouro para o currículo. 
 
"Mantive uma boa consistência durante toda a disputa e estou me sentindo na melhor forma", contou o atleta, que é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e já está focado no próximo desafio. No dia 29 de maio, o curitibano representa as cores do Brasil no Challenge Salou Costa Daurada, na Espanha. "Na Catalunha serão 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. Então o Campeonato paranaense foi um bom treino de luxo para testar os equipamentos para o Challenge."
 
Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook