Eduardo Lass almeja pódio no Challenge Florianópolis de Triathlon

Eduardo Lass almeja pódio no Challenge Florianópolis de Triathlon / Foto: Rômulo Cruz

Florianópolis - Eduardo Lass (Tradener) conhece bem o percurso do Challenge Florianópolis de Triathlon, marcado para o domingo (23). A distância "half Ironman" (1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida) pela capital catarinense exige uma natação forte nas águas da praia de Jurerê Internacional, muita velocidade no pedal pelas rodovias e bastante fôlego na corrida pelas principais ruas do norte da ilha. Quarto colocado na prova de 2014, o paranaense sabe que não vai ser nada fácil superar os mais de 1.000 inscritos no desafio, mas está focado em uma boa performance para fechar a temporada no pódio.
 
"É uma prova muito competitiva, que recebe atletas do mundo inteiro e conquistou muito os fãs da modalidade aqui no Brasil. Uma boa preparação é essencial para dar conta do percurso e a estratégia tem que se muito bem pensada pois tem muito triatleta bom na pista, o que torna a disputa intensa do começo ao fim. Minha meta é melhorar minha colocação e meu tempo (3h46min46).", lembra o atleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
O paranense chega á capital catarinense embalado por bons resultados em eventos internacionais como a medalha de prata no triatlo masculino por equipe dos Jogos Mundiais Militares na Coréia do Sul e o bronze na Copa Continental em Ibarra (México), conquistas que o ajudaram a alcançar o terceiro lugar no ranking nacional masculino e ainda a liderança no ranking sub-23. "Foi um ano de muito aprendizado e muita pressão. Os Jogos Olímpicos estão aí, são o meu maior objetivo neste momento na carreira e estou cada vez mais motivado para buscar uma vaga. Só depende de mim e vou continuar fazendo meu melhor pra chegar lá", ressalta o triatleta que faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016.
 
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira desde 2011, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook