Edivânio Monteiro e Haley Chura (EUA) vencem em Florianópolis

Edivânio / Foto: Marco Favero / Agência RBS

Rio de Janeiro - Depois de três dias de evento, o Challenge Florianópolis chega ao fim com o encerramento da prova principal de triatlo. Após nadar 1 quilômetro, pedalar 90 e correr 21, Edivânio Monteiro venceu o primeiro Challenge no Brasil com o tempo de 3 horas e 40 minutos. Entre as mulheres quem se destacou foi a americana Haley Chura.
 
A etapa de natação da prova foi reduzida em 900 metros devido às condições do mar de Jurerê Internacional que estavam muito complicadas. Ainda assim os atletas colocaram o corpo à prova para concluir um dos mais tradicionais eventos de triatlo internacional que pela primeira vez era realizado no Brasil.
 
Entre as mulheres a disputa foi mais acirrada. Haley Chura disparou na liderança, mas Pâmela de Oliveira e Beatriz Neres, que se preparam para as seletivas olímpicas, trocaram de posição diversas vezes. Atrás delas vieram Carolina Pereira e Ariane Monticelli.
 
O Challenge Family tem suas origens na Alemanha, mas está presente em outros 17 países com cerca de 42 provas espalhadas pelo mundo. Nas américas, apenas Canadá, Estados Unidos, México e Brasil. Enquanto o Ironman, maior e mais difícil prova do mundo se destaca pelas distâncias, o Challenge, que tem a metade do tamanho em quilômetros, é mais dinâmico e tem provas recreativas para familiares.
 
Resultados
 
Masculino
 
Edivânio Monteiro (BRA)
Santiago Ascenço (BRA)
Danilo Pimentel (BRA)
Eduardo Lass (BRA)
Vasco Pessoa (BRA)
 
Feminino
 
Haley Chura (EUA)
Pâmela de Oliveira (BRA)
Beatriz Neres (BRA)
Carolina Pereira (BRA)
Ariane Monticelli (BRA)
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook