Dobradinha da Seleção Paranaense na seletiva para a Copa Brasil

Vitor Cardoso vence a prova e, junto com Luis Ohde, garante vaga na competição marcada para outubro em Vila Velha (ES) / Foto: Rafael Dalalana

Paraná - A Seleção Paranaense de Triathlon segue mostrando sua força e potencial nas principais provas do calendário nacional. Neste domingo (31), Vitor Cardoso e Luís Ohde faturaram o ouro e a prata, respectivamente, na seletiva paranaense para a Copa Brasil de Sprint Triathlon, realizada em Caiobá, litoral norte paranaense.
 
O resultado não apenas classificou os jovens para a prova em Vila Velha (ES), agendada para o mês de outubro, como enfatizou o crescimento constante do projeto pioneiro, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
"A prova teve uma natação um pouco mais longa, mas o Vitor mostrou que está em evolução na modalidade, liderando a etapa de ponta a ponta, com Luis Ohde bem próximo. Os dois saíram com uma boa vantagem para o ciclismo, ampliando a distância para os demais competidores e chegando para correr bem escapados", contou o técnico Homero Cachel. 
 
Para Ohde, que vem se recuperando de uma pequena lesão após ter participado do Ironman Florianópolis, uma das provas de resistência e longa distância mais difíceis da temporada, o resultado mostra que o planejamento de treinos vem sendo bem executado. "Gostei muito da prova. Eu e o Vitor trabalhamos bem na bike. A corrida ainda não está 100%, mas está encaixando e isso da mais ânimo para os treinos e provas que teremos pela frente"
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook