De volta à Fortaleza, Wesley Matos faz treinos de base em casa

De volta à Fortaleza, Wesley Matos faz treinos de base em casa / Foto: Divulgação

Fortaleza - O triatleta Wesley Matos está fazendo seu período de base de treinos intensos em casa. O cearense está de volta à Fortaleza, seu principal local de treinos para a pré-temporada, na atualidade.
 
O período de base é de suma importância, pois é quando os atletas se preparam para as principais provas de triathlon do circuito mundial. "Nos meses de janeiro e fevereiro o objetivo principal é focar no treino e fazer uma boa base. Atualmente estou treinando entre 6 a 8 horas diárias, 7 vezes por semana", diz Wesley, explicando que a natação é feita na Hedla Lopes Academia e o trabalho de força na Mega Gym. "Ambas possuem uma ótima estrutura para o que preciso e os treinos ao ar livre variam de acordo com o dia. Uma das características de treinar em Fortaleza é o forte calor, onde os treinos acabam sendo um pouco mais desgastantes, porém também existem certas vantagens com isso", acrescenta.
 
A primeira prova internacional de 2016 para Wesley Matos acontecerá no dia 21 de fevereiro, em Mendoza, na Argentina. Logo após, no dia 6 de março, o triatleta participa da etapa Caiobá do Circuito Nacional Sesc Triathlon e, em seguida, no dia 20 de março, ele participa do Campeonato Sul-Americano, em Val Paraíso, no Chile. Nos intervalos destas competições, o cearense participará de algumas provas locais como treino.
 
"As duas provas internacionais tenho como objetivo subir posições no ranking mundial e estar pronto para largar as etapas de copa do mundo posteriormente", comenta Wesley, que é o 4º melhor brasileiro no ranking olímpico da ITU (International Triathlon Union). Cauteloso, ele afirma que somente após essas competições é que poderá traçar os próximos passos e ter ideia do que será possível conquistar em 2016.
 
"Estou motivado em estar em casa diariamente. Estou conseguindo fazer bons treinos, ao lado das pessoas que gosto e podendo curtir as provas locais, a torcida e o apoio de todo o público cearense, que é fiel torcedor do meu trabalho. Acredito que toda a experiência que adquiri treinando fora do país foi muito boa, agora posso colocar em prática com mais experiência e mais vivência. 2016 será um grande ano", declara confiante.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook