Rugby: Sul-Americano de Sevens de 2011 será no Brasil

O Sul-americano conta com a participação das Seleções dos 9 países integrantes da CONSUR, Confederação Sul-americana de Rugby: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. / Foto: Esporte AlternativoSão Paulo - A CBRu, Confederação Brasileira de Rugby, anunciou nesta segunda-feira (22/11) a escolha da cidade de Bento Gonçalves (RS) para sediar o Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens. A competição ocorrerá entre os dias 3 e 7 de Fevereiro do próximo ano, com os jogos oficiais a serem realizados nos dias 5 e 6.

 Essa edição do Campeonato Sul-Americano também valerá como etapa de qualificação dos Jogos Pan-americanos, que acontecerão em de Guadalajara, no México, em outubro de 2011.

 O Sul-americano conta com a participação das Seleções dos 9 países integrantes da CONSUR, Confederação Sul-americana de Rugby: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 Sevens

 O Campeonato Sul-americano envolve uma modalidade diferente do rugby clássico, ou “union”. É o Seven-a-side, 7’side, ou Sevens, praticado com as mãos e com os pés com uma bola oval, como o jogo tradicional, mas envolvendo duas equipes de sete jogadores cada, em disputas que duram dois tempos de 7 minutos (nas competições tradicionais, participam times de 15 jogadores cada em partidas, com dois tempos de 40 minutos).

 A Seleção Brasileira de Rugby é a 4ª melhor do continente. A primeira colocada é a Argentina (6ª melhor do mundo, no ranking do IRB - International Rugby Board). Conheça abaixo o ranking estabelecido pela CONSUR.

1-     Argentina (6ª IRB*);
2-     Uruguai (21ª)
3-     Chile (23ª)
4-     Brasil (27ª)
5-     Paraguai (38)
6-     Colômbia (54ª)
7-     Venezuela (59ª)
8-     Peru (78ª)
9-     Costa Rica ( sem colocação)
(*) colocação no ranking do IRB - Internatinal Rugby Board)

 Integram o projeto 150 garotos e garotas de bairros carentes da cidade de São José dos Campos (SP). Duas vezes por semana, transporte especial do Projeto pega os alunos em seus bairros de origem e os leva para os centros de treinamento. Nesses locais, os atletas têm uma hora de aula de ginástica em academia e duas horas de aulas teóricas, fundamentos e prática do rugby. Ao final de cada aula, todos recebem refeição completa e são levados de volta para suas casas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook