Árbitro volta ao Brasil após capacitação na África do Sul

Henrique em treino do programa de talentos/ Foto: acervo Henrique PlataisSão Paulo - Henrique Platais acredita que o rugby nacional ainda tem muito a oferecer. Pensando nisso e com apoio da Confederação Brasileira de Rubgy (CBRu), ele foi até a África do Sul, onde a modalidade é tão forte quanto o futebol em terras brasileiras, e participou por uma semana do Talent Optimization Programme.

O Programa de Otimização de Talentos da IRB - International Rugby Board (entidade máxima do rugby mundial) busca identificar e polir os novos talentos do esporte na área de educação, treinamento e arbitragem, recebendo a participação de pessoas de vários países.

"O curso ajudou a avaliar minhas competências bem como melhorá-las. Foi uma experiência única e o aprendizado foi ótimo," comentou Henrique.

A IRB oferece diversos cursos, treinamentos e especializações para técnicos e árbitros. São vários níveis e a proposta da federação internacional é capacitar adequadamente seus profissionais, além de identificar e incentivar novos talentos. Isso mostra o quanto o rugby tem se profissionalizado e crescido.

Henrique se mostrou muito satisfeito com a qualidade do programa e tem se dedicado continuamente para alcançar grandes metas. "Tracei um plano com a CBRu e pretendo integrar à IRB. Meu objetivo é chegar ao alto nível dos profissionais da federação mundial", afirmou Platais.

A CBRu e Henrique acreditam que em quatro anos seja possível alcançar esse resultado, o que contribui bastante para a profissionalização do esporte no Brasil.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook