"Filinha baiana" de Baloubet fatura título Paulista Sênior Top
São Paulo - O hipismo não pára. Nesse domingo, 26/7, a final individual do Campeonato Paulista de Seniores agitou o Clube Hípico de Santo Amaro (SP) que 2015 completa 80 anos. Estavam em jogo três títulos: Senior Top, a 1.45 metro, Senior, a 1.40 e Senior, 1.35 metro, para cavaleiro e amazonas acima de 21 anos em sua maioria profissionais e amadores de alto rendimento.
O título da categoria Senior Top ficou em casa com Andrea Guzzo Muniz Ferreira. Andrea e sua pequenina Maloubet Xangô, ilustre filha de Baloubet de Rouet de apenas 8 anos e 1.61 metro de altura, foram o único conjunto a fechar a disputa sem um único ponto perdido. "Esse foi o primeiro campeonato da Maloubet nessa altura", conta Andrea que garantiu a égua não herdou o gênio do garanhão top Baloubet du Rouet, famoso por sua voluntariedade. "Ela é muito boazinha, sempre quer fazer tudo bem feito", afirma a campeã baiana radicada em São Paulo.
Maloubet nasceu no Haras São Miguel da Mata na Bahia de propriedade da família Muniz Ferreira. "É um prazer muito grande vencer com uma égua nascida e feita em casa. Desde muito jovem ela sempre mostrou muita aptidão para o salto", comenta Andrea que essa semana volta às pistas com Maloubet na 4ª Etapa do Circuito Indoor. "Na 3ª Etapa em Curitiba ficamos em 5º lugar e acredito que temos boas chances aqui em casa também."
O vice-campeonato coube ao representante da Sociedade Hípica Paulista Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior com Arica du Caillou, sem faltas na primeira parcial e totalizando apenas 5 pontos perdidos (pp) na soma dos dois percursos da grande final. Na 3ª colocação aparece o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atual líder do Campeonato Brasileiro Senior Top e Ranking CBH AB Concessões Indoor, que montando Prestige Radiator JMen fechou a disputa com 8 pp, por Santo Amaro.
Foi do jovem talento Guilherme Dutra Foroni o título de campeão na categoria Senior pelo Centro Hípico Mariporã. Montando SL Opio, um Brasileiro de Hipismo de 9 anos, Guilherme fechou a 3ª prova sem uma única falta ao longo do campeonato com apenas 2,61 pp trazidos da primeira parcial. Na categoria Senior Especial, seis que mantiveram zerados após a 3ª prova foram ao desempate e a vitória ficou com Geovanne Rondon Vargas com La Nicole, pelo Centro Hípico de Excelência SerraAzul.
Veja Também: