Égua Cadjanine Z volta para a sela de Rodrigo Pessoa
São Paulo - Após um ano e meio separados, a égua Cadjanine Z está de volta para a sela de Rodrigo Pessoa, campeão olímpico 2004. A égua de 13 anos, filha de Canabis Z x Feinschnitt Z, havia sido transferida para as cocheiras do cavaleiro belga Constant van Paesschen no início de 2014.
Nesse meio tempo também competiu com Amre Hamcho e Elodie Laborde. Depois ela foi a um leilão no início de outubro e como Cadjanine Z não chegou ao valor esperado não foi vendida.
Agora o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, em entrevista ao portal World of Showjumping, confirmou que volta a montar Cadjainine Z. “O proprietário me perguntou se a queria de volta e eu aceitei. Agora vou levá-la para a Florida, onde vamos começar a competir em janeiro. Não vou pressioná-la, pois ela passou por muita coisa e vamos ver como as coisas vão se sair no trabalho e o que restou dentro dela", disse Rodrigo, que nos Jogos Rio 2016 deve disputar sua 7ª Olimpíada.
Conduzida por Rodrigo, Cadjanine Z fez sucesso: em março de 2014 venceu a Copa das Nações em Wellington e também integrou as equipes campeãs do Brasil em Arezzo e Barcelona.