Doda compra "melhor cavalo da vida" e confia em ouro olímpico
Rio de Janeiro - No hipismo, que o atleta seja bom não é suficiente. Quem também precisa ser excelente e estar em plena sintonia com o cavaleiro é o cavalo. Pensando nisso foi que o experiente Álvaro Afondo de Miranda Neto, o Doda, comprou, no início da semana, seu novo animal, o Cornetto K.
Doda, que está há 20 anos na seleção brasileira e já foi medalhista em duas edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta 1996 e Sydney 2000) acredita que este é o melhor cavalo de sua carreira.
"A expectativa é que seja o melhor cavalo da minha vida, mas precisa ver se tudo está de acordo com o que eu imagino. É um cavalo que pode contribuir para um ouro por equipes do Brasil nas Olimpíadas", afirma o cavaleiro.
Além do título por equipes, Doda vai além e prevê uma medalha também para si. "Pensando em uma medalha individual, o Cornetto K é uma montaria que dá para pensar no pódio. Se for o que eu estou imaginando, é um cavalo candidato a uma medalha individual", emenda.
Doda mora atualmente na Bélgica e está em São Paulo para competir em um torneio da Sociedade Hípica Paulista, evento que vale como penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de 2015. Aqui, o brasileiro disputa as provas com cavalos emprestados, já que a logística para trazer seus animais da Europa seria muito difícil.
Veja Também: