Torneio Quatro Nações arrecada toneladas de alimentos
Brasília - A solidariedade sempre deveria vir em primeiro lugar e, nesta semana, os fãs do handebol brasileiro deram um belo exemplo disso. Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol que seria realizado em Brasília (DF) este fim de semana, foram trocados por um quilo de alimento não perecível para serem doados a três instituições carentes do Distrito Federal. Com a chuva que atingiu a capital nos últimos dias e a falta de condições do ginásio Nilson Nelson, a competição não pôde ser disputada, mas ainda assim, os alimentos arrecadados farão a alegria de muita gente.
Ao todo, foram arrecadados 2272 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para a Comunidade Terapêutica Elshadai (Núcleo Rural Boa Esperança), de Ceilândia (DF), o Instituto Acolhendo Vidas, de Candangolândia (DF), e a Horta Comunitária da Pastoral da Criança, de Planaltina (DF).
Eliana Soares, do Instituto Acolhendo Vidas, é uma das responsáveis pela arrecadação e distribuição dos alimentos para as famílias necessitadas. "Esses mantimentos arrecadados foram de extrema importância, já que serão doados para as famílias carentes. O alimento é uma necessidade básica. Seria muito importante que todas as instituições se preocupassem com o lado social também como fez a CBHb, que se preocupa em ajudar famílias e pessoas que estão passando fome", disse. "Lamentamos o fato de um evento com tanta relevância não ter podido ser realizado, mas o lado social foi um sucesso. Estamos muito felizes e agradecidos", disse Eliana.
A arrecadação de alimentos em troca de ingressos é uma prática comum da Confederação Brasileira de Handebol, nos eventos organizados por ela e, em Brasília, a ação superou as expectativas, principalmente pelo fato de que as pessoas, mesmo sabendo que não poderiam mais assistir as partidas, acabaram fazendo as doações.